Entretenimento
Atores de Maricá participam de festival de esquetes em Macaé
Fruto das oficinas de teatro realizadas pela Secretaria de Cultura, a Lume Cia de Teatro foi selecionada para o quarto Festival de Esquetes de Macaé (Festim 2019).
Com apoio da pasta municipal, que oferece o transporte para o evento, os atores Rafael Silveira e Isabel Silva irão para o evento neste sábado (26), quando concorrerão a prêmios em dinheiro, certificados e troféus.
“Vamos apresentar a montagem ‘Seria Por Pouco’, de autoria da Isabel. Fazemos a atuação e a direção em conjunto”, contou Rafael. De acordo com o artista, apresentações realizadas na cidade, como na Paixão de Cristo, os prepararam para encarar os novos desafios.
“Para nós é muito gratificante. Começamos fazendo a oficina de teatro que era oferecida pela Prefeitura, e agora estamos alçando nosso próprio voo com o apoio deles. Hoje temos experiência, base e confiança para começar a correr atrás do nosso sonho. Estar no palco é uma coisa surreal, só quem está lá, sabe o quanto é prazeroso”, afirmou.
Produtor e idealizador do Festim 2019, Aldebaran Bastos falou sobre os objetivos da iniciativa.
“A cada ano o Festim se torna mais referência no estado do Rio. Nossa vontade é dar acesso gratuito para a população à eventos culturais de qualidade. Queremos fomentar a produção artística e teatral de todo o interior do estado do Rio, fazendo com que grupos e trabalhos teatrais sejam vistos e se desenvolvam, incluindo a juventude na produção intelectual e artística, para a construção de um mundo melhor”, disse Aldebaran.
O Festim é um festival de esquetes (cenas curtas de teatro), em uma mostra competitiva que premia grupos de todo o Brasil. O evento será realizado neste sábado (26) e domingo (27/10) no Teatro Municipal de Macaé.
Seria Por Pouco – Lume Cia de Teatro (Maricá)
Sinopse: Ao longo de suas vidas, “Seria” e “Por Pouco” se viram diante de diversas situações onde uma simples resposta teria mudado tudo.
Se questionam sobre o que poderiam ter realizado, até que, uma vez mais, se deparam com a possibilidade da mudança; de enfim, conquistar aquilo que só parece possível em seus mais profundos desejos.
Seriam os dois capazes de superar seus medos e finalmente seguir em frente? Uma breve, porém profunda reflexão sobre o medo da mudança, sobre não saber o que está à frente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!