Desabafo

Bárbara Borges relata ter sofrido assédio sexual após posar nua

A entrevista foi ao podcast "Papagaio Falante"

Bárbara Borges abre o jogo sobre o assédio sofrido
Bárbara Borges abre o jogo sobre o assédio sofrido |  Foto: Reprodução
 

A atriz Bárbara Borges, de 46 anos, afirmou durante uma participação no Podcast "Papagaio Falante",  que sofreu assédio sexual na época que posou para a revista “Playboy”. A entrevista aconteceu no último dia 26, e foi conduzida por Sérgio Mallandro e Renato Rabello. 

Durante a entrevista, Sérgio Mallandro perguntou como foi a repercussão de suas edições da Playboy. A atriz contou que sofreu muitas situações constrangedoras de assédio porque, segundo ela, as mulheres que posavam para Playboy, na época, eram vistas como se fizessem programa. 

"Hoje falo com mais tranquilidade, mas, durante um tempo, não segurei muita a onda da repercussão que foi. Mexeu muito com meu emocional. Assédio masculino, algumas situações constrangedoras que vivi por acharem que uma mulher que posou para a Playboy tinha um valor", desabafou a atriz. 

Bárbara explica durante o podcast que chegou a receber propostas indecentes, até de contratantes, e que essas atitudes a deixavam em pânico. Ela expôs que já chegou a ser contratada como garota propaganda de uma marca, mas quando chegou no local o contratante pediu uma noite com ela: "Me dá um beijo agora, mas você não é atriz, você não beija na boca de todo mundo?" 

Ela ainda fala que só era colocada em papéis nas novelas que expusessem o seu corpo, o que lhe causava desconforto e insegurança em relação aos homens que se aproximavam dela: "Me sentia muito vulnerável e achando que os homens se aproximavam de mim só querendo a pegação, e eu na verdade nunca fui assim".

A atriz também mencionou que precisou de terapia para tratar a falta de amor próprio. "Foi muita terapia para poder também ver que eu estava com a minha parte emocional desconectada, eu alisava meu cabelo, era quase uma falta de amor próprio”. 

Por fim, ela explicou que aceitou posar nua duas vezes, pois além do dinheiro, sua mãe, Edna Martha Borges, que sempre teve uma boa relação com seu corpo e o tabu da nudez, a incentivava. "Fiz por questão financeira e fui muito motivada pela minha mãe, ela tem uma relação com a nudez muito natural. Por isso, eu fui.”

Mas ela entrega que não se arrependeu de ter feito os ensaios. "Não me arrependo absolutamente de nada que eu vivi", afirmou Bárbara Borges. 

Podcast Papagaio Falante
 

< Festival Internacional de Robótica tem entrada gratuita no Rio Tiroteio deixa dois mortos e policial ferido em São Gonçalo <