'Reforma da mamãe'

Bárbara Evans faz 'combo' de cirurgias após parto de gêmeos

Ela comenta que quis reverter os efeitos da gravidez no corpo

Técnica escolhida foi uma combinação de mamoplastia, lipoaspiração e abdominoplastia
Técnica escolhida foi uma combinação de mamoplastia, lipoaspiração e abdominoplastia |  Foto: Reprodução / Instagram

Bárbara Evans, de 33 anos, deu à luz aos gêmeos Álvaro e Antônio há aproximadamente 7 meses. Passados os primeiros meses de vida dos bebês, a influenciadora compartilhou na última terça-feira (18) que decidiu apostar em alguns procedimentos estéticos para reverter os efeitos da gravidez no corpo.

A técnica escolhida foi uma combinação de mamoplastia, lipoaspiração e abdominoplastia conhecida como “Mommy Makeover” - em português, “reforma da mamãe”.

Pioneiro na lipoaspiração no Brasil e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Luiz Haroldo Pereira comenta a técnica e afirma que tem se tornado um viral entre as mães.

“Esse tipo de cirurgia é cada vez mais frequente em pacientes mais novas. O maior índice é entre mulheres de 25 a 40 anos”, afirma o médico.

Além do ganho de peso, o corpo passa por diversas transformações. Segundo o médico, após a gravidez a mulher pode sofrer com o aumento e diminuição abruptos dos seios, diástase dos músculos retoabdominais, flacidez no abdômen e a hérnia umbilical.

O objetivo do Mommy Makeover é se adaptar à necessidade de cada mulher, entre abdominoplastia, lipoaspiração, cirurgias de mama e gluteoplastia.

“Cada paciente tem uma questão diferente e com esse combinado, conseguimos em uma só cirurgia, reconstituir o corpo e a autoestima", comenta o doutor.

Segundo o Dr. Luiz Haroldo, é necessário aguardar, no mínimo, 6 meses para que o corpo esteja pronto para encarar uma cirurgia plástica e com menos alterações hormonais.

“O mais importante é buscar por uma equipe médica qualificada e independente de já ter passado os 6 meses, é necessário fazer todos os exames. Além disso, é necessário que seja feito em ambiente hospitalar para garantir a segurança dos procedimentos”.

< Descriminalização do porte de drogas volta a ser julgada no STF Dia de São João é feriado em Niterói? Veja festas do santo junino <