Ataque de ódio
Mãe de participante do BBB 25 é atacada no trabalho
Mulher ligou para a família de Maike Cruz

A mãe do BBB Maike Cruz, dona Mariene, de 57 anos, passou por um momento de pânico enquanto trabalhava neste domingo (16). Ela sofreu um ataque de ódio após atender uma ligação durante a transmissão do reality show. A agressora ameaçou a vítima e sua família. Assustada, Mariene ficou com receio de voltar para casa. Ela enfrenta problemas de saúde e tem sido alvo de ataques virtuais desde que o filho entrou para o reality.
O caso ganhou repercussão nesta quinta-feira (20). De acordo com a assessoria de imprensa do participante do reality show, a mulher ligou para o telefone pessoal do paulista Maike, a partir de um número desconhecido. Durante a chamada, que durou cerca de dois minutos, ela proferiu insultos e calúnias contra o participante e sua família, alegando que ele teria um futuro sombrio após deixar a casa.
Camareira do turno da noite, Dona Mariene ficou profundamente abalada após a ligação e precisou de auxílio de seus colegas de trabalho para ser socorrida. Ela relatou que ficou extremamente assustada ao retornar para casa, temendo ser seguida e agredida no trajeto. "Fiquei alguns minutos congelada na estação do metrô, com medo de sair", disse.
Desde a estreia do filho no BBB, ela tem enfrentado sérios problemas de saúde e uma onda constante de ataques virtuais, que a levaram a ser hospitalizada. Após episódios de dores intensas, ela foi levada ao hospital por seu filho mais novo, Luan Felipe, e precisou passar por uma endoscopia para identificar a causa.
Dona Mariene foi diagnosticada com uma grave crise gástrica de origem emocional e precisou ficar internada por oito horas. Atualmente, ela segue com medicação diária e realizará uma nova endoscopia em algumas semanas.
A família está apreensiva, temendo novos ataques, o que poderia agravar ainda mais o estado de saúde de Mariene. Brandonn Almeida, primo de Maike e atleta da Equipe Brasileira de Natação, compartilhou que a tia perdeu 5 kg.
A condição de saúde de Mariene é uma grande preocupação para Maike, que frequentemente menciona seu maior desejo: aposentar a mãe, pois o trabalho físico só agrava o problema de hérnias. Durante a prova de resistência que durou 20 horas e lhe garantiu a liderança, ele repetiu diversas vezes que sua motivação era proporcionar uma vida mais confortável para a mãe e o irmão.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!