O “Big Brother Brasil” já tem data para voltar à tela da Globo. O BBB 27 estreia em 11 de janeiro de 2027 e promete ampliar a experiência do reality para além da casa mais vigiada do país. A temporada terá 100 dias de duração e reunirá pipocas, camarotes e veteranos em uma edição com novas dinâmicas e maior participação do público.
As novidades, porém, começam antes mesmo da estreia. Ainda em 2026, a Globo prepara um reality vertical dedicado a criadores de conteúdo que são fãs do programa. Os participantes terão de encarar desafios relacionados ao universo do BBB, testando o conhecimento sobre o reality. O vencedor será incorporado ao squad do BBB 27.
Outra etapa importante da preparação para a nova temporada será o “Seleção BBB”, apresentado por Tadeu Schmidt entre os dias 8 e 10 de janeiro. O público poderá acompanhar novamente o confinamento inicial dos chamados pipocas, que ficarão em casas de vidro distribuídas pelas cinco regiões do Brasil.
Desta vez, a disputa não será apenas por uma vaga no elenco. Os participantes das casas de vidro também vão concorrer a poderes capazes de interferir diretamente nos rumos do jogo depois do início oficial da temporada.
BBB também vai para a Roblox
O universo do reality também ganhará espaço no mundo virtual. Em 2027, o BBB terá um ambiente inspirado no programa dentro da Roblox.
A proposta é permitir que os fãs explorem espaços virtuais, participem de desafios e interajam com elementos ligados ao universo do reality, levando a experiência do programa para além da televisão e das plataformas tradicionais.
No mundo físico, o BBB Experience também estará de volta. A atração foi construída em São Paulo na edição anterior e, em 2027, ganhará um novo endereço: o Rio de Janeiro. A ativação terá ambientes imersivos inspirados na casa do programa.
Eliminado terá primeira entrevista na TV Globo
A saída dos participantes também terá uma mudança importante. A partir de 2027, às terças-feiras, o primeiro bate-papo com o eliminado será exibido pela TV Globo logo depois do programa.
A conversa terá plateia e contará ainda com a participação de dois representantes das torcidas do eliminado: um fã e um hater. Eles estarão ao lado dos apresentadores durante o encontro.
Depois da conversa na televisão, a repercussão continuará no tradicional “Bate-Papo BBB”, exibido pelo Gshow e pelo Globoplay. A atração terá como foco a participação e a repercussão do eliminado nas redes sociais.
Domingo de BBB terá duas partes
A programação de domingo também será modificada. A partir da nova temporada, o “Big Brother Brasil” terá uma primeira parte exibida à tarde, depois do “Temperatura Máxima”.
Nesse momento, será dado o pontapé inicial na formação do paredão. A segunda parte irá ao ar depois do “Fantástico”, quando a dinâmica será concluída após a realização da Prova Bate e Volta.
Com as mudanças, um dos dias mais importantes da semana para o jogo ganhará mais espaço na programação da TV Globo.
A nova temporada, portanto, começa a movimentar o público antes mesmo de os participantes entrarem oficialmente na casa. Entre reality para fãs, casas de vidro, novos poderes, experiências presenciais e virtuais e mudanças na programação, o BBB 27 pretende levar a disputa para diferentes ambientes e plataformas.