Deu mole
'Benjamin...', Vitor Belfort cai em pegadinha e espalha fake news
O ex-lutador é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL)
Vitor Belfort, o ex-campeão de UFC, recentemente caiu uma pegadinha após ele compartilhar uma fake news em suas redes sociais, referente ao resultado das eleições presidenciais.
O lutador, um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), publicou em seus stories falando que um suposto general das Forças Armadas, chamado ‘Benjamin Arrola’, deu o prazo de 24 horas para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que fosse dado uma explicação sobre o que poderia ter ocorrido, mas sem de fato dizer o que poderia estar errado.
O nome do general que foi usado, é constantemente utilizado nas redes sociais com o intuito de fazer uma pegadinha com alguém. Geralmente, o intuito é fazer a pessoa ler em voz alta e cair na pegadinha.
Segundo a postagem, as Forças Armadas já estariam prontas para uma tomada de poder, caso dentro do prazo as explicações não fossem dadas.
Vitor Belfort ainda chegou a criar uma enquete para seus seguidores votarem se acreditam ou não que houve fraude nas urnas.
“O General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armadas já estão apostos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente”, dizia a notícia falsa compartilhada pelo lutador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!