A festa começou cedo neste domingo de Carnaval (15), na cidade do Rio. Com partida iniciada por volta das 6h, o bloco do Boi Tolo marcou mais um grande feito na história dos blocos do município, com recorde de lotação e multidões de foliões, que sairam de casa apenas para acompanhar o grupo.
Comemorando 20 anos de criação, o bloco carrega o tema temático dos animais, incentivando, nos canais oficiais, que participantes “escolham um bicho e preparem a fantasia” para festejar.
Trajeto do Boi Tolo
O primeiro grupo do bloco, chamado ‘Boiada Caramelo’, começou a caminhada saindo da Candelária, no Centro da cidade. Além deles o ‘Boiada Jacaré’, que saiu do Buraco do Lume, e o ‘Boiada Capivara’, que começou a folia saindo da Avenida Henrique Valadares. Por volta das 9h, no Parque das Crianças, estava saindo o ‘Bezerro Tolinho’. Todos os grupos acabaram se encontrando e se unindo em determinada parte da manhã.