Entretenimento
Campanha contra o assédio sexual no Cordão da Bola Preta
O Cordão da Bola Preta é um dos maiores blocos de carnaval do Rio de Janeiro e neste ano realizará seu tradicional desfile no sábado, dia 10, e a expectativa é que receba mais de um milhão e meio de foliões nas ruas do Centro do Rio.
Com todo esse público esperado, a secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDMHI), através da subsecretaria de Políticas para Mulheres, realizará uma ação de conscientização contra o assédio sexual. A ação será em parceria com a SuperVia e a Política Militar. Na atividade, que acontecerá na estação da Central do Brasil, a partir das 7h, serão distribuídas 20 mil ventarolas com a mensagem "Não é Não!", um lema do combate ao assédio sexual.
“Esta campanha é fundamental para que possamos mobilizar as pessoas para lembrar que a luta contra o assédio sexual é um dever de todos. Precisamos ressaltar que a vítima nunca deve ser responsabilizada pelo abuso." destaca o secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes.
E para quem é de Niterói e pretende curtir o tradicional bloco pode conferir os horários das barcas que faz o trajeto Praça Arariboia X Praça XV clicando aqui.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!