Criado na Zona Norte do Rio, o cantor, compositor, ator e diretor de teatro Igor Viriato, de 26 anos, acaba de conquistar um reconhecimento internacional com o videoclipe de “Diziam Pra Mim”, premiado na categoria Best Music Video no Rohip International Film Festival, na Índia. O trabalho também foi indicado no Brasil ao prêmio de Melhor Clipe do Ano no MT Queer.
Com carreira musical iniciada em 2022, Igor já soma mais de 100 mil plays nas plataformas digitais, nove lançamentos e quatro videoclipes. O artista construiu sua trajetória de forma independente e acumula outros reconhecimentos, como a indicação do single “Folha de Papel” a Melhor Videodança no Rio WebFest e a vitória de “Ser Com Você” como Melhor Clipe do Ano no MT Queer.
Formado em Artes Cênicas – Direção Teatral pela UFRJ, Igor começou sua relação com a arte no teatro e participou de musicais como “Mogli: O Musical”, “Frankestinho”, “Carioquinhas” e “Os Três Porquinhos Uai”. Na música, sua identidade transita pelo pop e por histórias de amor, desamor e experiências pessoais.
“Sempre tive a arte como uma forma de me comunicar e criar conexão com as pessoas. O reconhecimento internacional mostra que um trabalho independente pode atravessar fronteiras e chegar a lugares que eu nem imaginava quando comecei”, comemora.
Novo single
Seu novo single, “Diziam Pra Mim”, marca uma fase importante da carreira. O trabalho apresenta uma sonoridade pop com referências ao rock brasileiro dos anos 70 e aborda as dificuldades dos relacionamentos contemporâneos e de se entregar novamente depois de experiências de frustração e desamor.
A faixa é o primeiro do álbum que o cantor prepara para lançar no início do ano que vem, quando completa cinco anos de carreira. O projeto terá produção de Renan Martins, que já trabalhou com artistas como Jorge Vercillo, Ludmilla, Alcione, Martinho da Vila e Péricles, e coprodução de Paulo Arthur.
“Agora meu principal objetivo é transformar tudo o que construí nesses primeiros anos em uma carreira cada vez mais sólida. Quero lançar o álbum, conquistar um público fiel e finalmente levar esse repertório para os palcos em um show próprio.”
Produção
“Diziam Pra Mim” tem direção de Pedro Bozan e arranjo de metais de Jeferson Rino. A produção musical integra o trabalho de Renan Martins, responsável pela produção do primeiro álbum de Igor Viriato, em parceria com o coprodutor Paulo Arthur.
O videoclipe representa uma das maiores produções da trajetória independente do artista e foi inscrito em mais de 50 festivais e premiações internacionais. O trabalho já conquistou o prêmio de Best Music Video no Rohip International Film Festival, na Índia, e indicações ao MT Queer, no Brasil, e Comicron Film Festival, na Itália.
