Levante do JG
Cantor de Niterói procura bar para 'levante' com show de graça
Sertanejo João Gabriel inicia jornada neste domingo (5)
Bares iniciantes ou com dificuldades financeiras instalados na cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, podem ter um show acústico gratuito do cantor sertanejo João Gabriel.
É que com o projeto 'Levante', a estrela do sertanejo visa aumentar o faturamento dos pequenos empreendedores, numa verdadeira ação solidária.
O primeiro pocket-show já está marcado para este domingo (5)
A revelação do estabelecimento premiado acontece às 18h, desta quinta-feira (2), nas redes sociais do artista.
Funciona da seguinte forma: os microempresários contam as suas histórias no Instagram de João ou até mesmo têm os perfis marcados por clientes, nos comentários.
Após uma análise minuciosa, o próprio cantor seleciona quatro estabelecimentos para votação popular, semanalmente.
"Eu sempre vou lançar as votações às terças [nos Stories]. Os primeiros encontros serão aqui na região. Vamos levar dois violões, sanfona, som, produtores, filmakers. Será um sertanejo de mesa", antecipa ao ENFOCO.
Segundo o famoso, a iniciativa acaba sendo "uma mistura de desespero e felicidade" para os empreendedores, pela chance de sair do vermelho. Os shows terão mais de 1h de duração, com repertório recheado de sucessos.
"Eu quero ir naquele comércio que não tem possibilidade alguma de ter um show de grande porte. Estou prezando por aquela coisa muito simples mesmo. A gente sabe que empreender no nosso país é difícil demais e tem muita gente passando por isso", comentou.
Dono de hits como 'Caminhãozinho', feat com a dupla Clayton e Romário, com mais de 11 milhões de views no Youtube, além de 'Pézin na Rua', com Dilsinho; e 'Eu Quero Sempre Mais', trilha sonora da novela O Outro Lado do Paraíso (TV Globo), João Gabriel conta como surgiu a iniciativa:
"Eu acompanho páginas, como a do John Leitão [youtuber que faz ações sociais]. Eu falei: 'cara, como eu posso ajudar?'. Tenho talento, graças a Deus, vivo muito bem através desse talento. Pensei em doar uma tarde para o empreendedor que está com 'a corda no pescoço', lembra ele.
O sertanejo também já pensa em captar parceiros para fazer os shows acústicos de graça em locais mais distantes.
"Gosto da aproximação com o meu público, vou fazer uma parte, vou sair, curtir o bar, comer o que tem de mais gostoso no local, aumentar o faturamento do pequeno empresário. Tudo isso vai acontecer muito em cima da minha agenda de compromisso. Vou fazer essa semana, a outra também, e por aí vai. Eu sou animado, gosto de tomar uma cervejinha, será como se eu estivesse na minha fazenda em Maricá", brinca.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!