Logo Enfoco


    Condição

    Cantora de Niterói sobre rotina com paralisia facial: 'Fico triste'

    Gabi Melim revelou que, para dormir, cola fita adesiva nos olhos

    Publicado 09/12/2024 às 11:08 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    De acordo com a artista, a paralisia teria ocorrido após uma crise de ansiedade
    De acordo com a artista, a paralisia teria ocorrido após uma crise de ansiedade |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    A cantora Gabi Melim, de 30 anos, desabafou em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, neste domingo (8), sobre o diagnóstico de paralisia de Bell, uma condição que causa paralisia temporária em um lado do rosto, dificultando até mesmo movimentos como piscar.

    A artista de Niterói relembrou os primeiros sintomas e falou sobre os avanços que tem percebido com o tratamento, além de compartilhar o desafio que está enfrentando.

    Durante a entrevista, Gabi relatou: "Comecei a sentir um gosto metalizado quando estava bebendo água, depois minha boca começou a paralisar. Meu olho também não estava fechando direito, meu rosto estava ficando imóvel. Fizemos exames para descartar um AVC. Quando saí com esse diagnóstico, fiquei muito assustada. Tem momentos em que minha energia cai, fico triste", explicou.

    A cantora, que segue em tratamento e realiza fisioterapia três vezes ao dia, com exercícios e alongamentos para os músculos faciais, relatou que já percebe uma melhora. "Em uma semana, já senti que consegui mexer um pouquinho, mesmo que de forma mínima, o músculo deste lado. Não houve piora, e acredito que a partir de agora só tende a melhorar", disse.

    Gabi também contou que um dos maiores desafios tem sido na hora de dormir. Para evitar que a pálpebra se abra durante o sono, ela precisa fechá-la com fita adesiva. Além disso, a artista aplica colírios várias vezes ao dia, já que não consegue piscar. "É um trabalho constante com o colírio. Estou o tempo todo com ele na mão, parando para aplicar. A lubrificação dos olhos é essencial", explicou.

    Melim refletiu sobre as lições que tem tirado dessa experiência e afirmou que agora pretende viver de forma mais leve, especialmente após a paralisia ter ocorrido depois de uma crise de ansiedade.

    "Aprendi a não carregar tudo com tanto peso. Espero estar 100% recuperada em breve e poder voltar aos palcos, cantando sobre essa nova fase da minha vida", disse ela.

    Paralisia de Bell

    A paralisia de Bell é uma condição provocada por uma inflamação ou infecção viral que afeta os músculos faciais, causando paralisia de um dos lados do rosto. Frequentemente, ela está associada a uma baixa imunidade.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Entretenimento