Entretenimento

Cantora de Rio das Ostras lança EP com músicas autorais

Imagem ilustrativa da imagem Cantora de Rio das Ostras lança EP com músicas autorais
As composições autorais revelam um caminho banhado e inspirado pelo mar que a trouxe para morar em Rio das Ostras. Foto: Divulgação

Com o apoio da Fundação de Cultura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, mais um talento riostrense realiza o sonho do lançamento do disco próprio. A cantora e compositora Raquel Dimar acaba de lançar o EP (Extended Play) LIBERTA, com quatro composições autorais que revelam um caminho banhado e inspirado pelo mar que a trouxe para morar em Rio das Ostras. O formato Extended Play (EP) é um lançamento com maior duração que o single, geralmente com duas faixas, porém não tão longo quanto um álbum, de cerca de doze músicas.

De acordo com Raquel, LIBERTA apresenta canções com a reflexão do seu olhar feminino para o mundo e para sua própria invenção de si mesma. “Liberta é uma ousadia de uma voz cheia de histórias e caminhos, uma provocação para quem ouve. Liberta seu corpo pra dançar, liberta sua Voz pra dizer o que sente, liberta seu olhar para o devir”, filosofou.

Com arranjos e direção musical do músico violonista Jeff Violão, produção musical de Og Prakash e a participação do flautista e saxofonista Luiz Felipe Oliveira, o EP está sendo produzido de forma independente na cara, na coragem e no afeto. O projeto conta também com o trabalho do artista visual e design Marcos Corrêa. “O LIBERTA nasceu com influências do seu pertencimento às rodas de cultura popular em um encontro com a vibrante sonoridade da música eletrônica”, acrescentou a cantora e compositora.

Raquel Dimar é cantora, compositora e atriz. A música sempre esteve presente nos espetáculos de teatro, nas rodas de cultura popular que viveu como brincante e também na abertura da escuta que lhe deu seu pai: o compositor e violonista São Beto. A arte como busca de um estado mais pleno e condutor dos processos de expansão de consciência sempre lhe direcionaram o ser artista. Desta forma, sua escrita reflete esta busca de conexão, influenciada pela natureza, pela subversiva e libertadora alegria, pela dança, pelo encontro e pela roda.

Contatos: @raqueldimar.artes @jeff_violao @og_prakash @luiz_felipe.oliveira

< Niterói recebe Campeonato Nacional de Canoa Havaiana Longa Distância Tarde de tiros termina com presos e fuzil apreendido em Itaboraí <