Entretenimento

Cantora de Rio das Ostras lança EP com músicas autorais

Imagem ilustrativa da imagem Cantora de Rio das Ostras lança EP com músicas autorais
|  Foto: Foto: Divulgação
As composições autorais revelam um caminho banhado e inspirado pelo mar que a trouxe para morar em Rio das Ostras. Foto: Divulgação

Com o apoio da Fundação de Cultura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, mais um talento riostrense realiza o sonho do lançamento do disco próprio. A cantora e compositora Raquel Dimar acaba de lançar o EP (Extended Play) LIBERTA, com quatro composições autorais que revelam um caminho banhado e inspirado pelo mar que a trouxe para morar em Rio das Ostras. O formato Extended Play (EP) é um lançamento com maior duração que o single, geralmente com duas faixas, porém não tão longo quanto um álbum, de cerca de doze músicas.

De acordo com Raquel, LIBERTA apresenta canções com a reflexão do seu olhar feminino para o mundo e para sua própria invenção de si mesma. “Liberta é uma ousadia de uma voz cheia de histórias e caminhos, uma provocação para quem ouve. Liberta seu corpo pra dançar, liberta sua Voz pra dizer o que sente, liberta seu olhar para o devir”, filosofou.

Com arranjos e direção musical do músico violonista Jeff Violão, produção musical de Og Prakash e a participação do flautista e saxofonista Luiz Felipe Oliveira, o EP está sendo produzido de forma independente na cara, na coragem e no afeto. O projeto conta também com o trabalho do artista visual e design Marcos Corrêa. “O LIBERTA nasceu com influências do seu pertencimento às rodas de cultura popular em um encontro com a vibrante sonoridade da música eletrônica”, acrescentou a cantora e compositora.

Raquel Dimar é cantora, compositora e atriz. A música sempre esteve presente nos espetáculos de teatro, nas rodas de cultura popular que viveu como brincante e também na abertura da escuta que lhe deu seu pai: o compositor e violonista São Beto. A arte como busca de um estado mais pleno e condutor dos processos de expansão de consciência sempre lhe direcionaram o ser artista. Desta forma, sua escrita reflete esta busca de conexão, influenciada pela natureza, pela subversiva e libertadora alegria, pela dança, pelo encontro e pela roda.

Contatos: @raqueldimar.artes @jeff_violao @og_prakash @luiz_felipe.oliveira

< Niterói recebe Campeonato Nacional de Canoa Havaiana Longa Distância Tarde de tiros termina com presos e fuzil apreendido em Itaboraí <