Despedida

Carlos Sardenberg anuncia saída da TV Globo: 'Cansaço'

Jornalista de 76 anos tocará outros projetos

Com 53 anos de carreira, Sardenberg passou a maior parte da vida trabalhando à noite
Com 53 anos de carreira, Sardenberg passou a maior parte da vida trabalhando à noite |  Foto: Memória Globo
 

O jornalista Carlos Sardenberg anunciou a saída da TV Globo, nesta quinta-feira (10). Aos 76 anos, ele diz que viu a necessidade de reduzir o ritmo de trabalho para curtir a vida.

Sardenberg se despediu do programa "Em Pauta", da GloboNews, e se emocionou ao cumprimentar os colegas. O comentarista de política e economia também atuava no "Jornal da Globo" e em demais programas da GloboNews.

Via Twitter, ele explicou que está em aposentadoria parcial, já que continuará com outros projetos. "Tenho planos, claro: continuo na CBN (ancorando o CBN Brasil) e com minha coluna em O Globo".

Ele também pretende escrever dois livros, um sobre luto, perdas e outro com memórias dos anos 68, do qual participou intensamente. "E, claro, viajar mais, ler mais e, sobretudo, curtir as duas netas e os três netos".

Com 53 anos de carreira, Sardenberg passou a maior parte da vida, na escrita e na eletrônica, trabalhando à noite. "Isso acumula um cansaço. Agora, terei todas as noites livres e praticamente todas as tardes".

A saída da TV Globo ocorreu de forma cuidadosa. 

"Manifestei meu interesse ao Ali [Kamel - diretor geral de jornalismo] e Ricardo Villela [diretor-executivo de jornalismo] faz algum tempo. Entenderam meus motivos. Combinamos ficar até as eleições. A casa foi muito correta na saída. Diria, mesmo, bastante generosa", explicou Sardenberg.

< Iza comenta suposto romance com piloto da Fórmula 1 Polícia acaba com abrigo de criminosos e prende quatro em SG <