Entretenimento

Carol Castro e Marcelo Serrado fazem troca de casais no filme Dois+Dois

Imagem ilustrativa da imagem Carol Castro e Marcelo Serrado fazem troca de casais no filme Dois+Dois
|  Foto: Foto: Divulgação
Na comédia, os casais resolvem viver uma aventura diferente para salvar o relacionamento. Foto: Divulgação

A comédia Dois+Dois chega às telas dos cinemas na próxima quinta-feira (12), mas o Plantão Enfoco assistiu antes e te conta tudo. Estrelado por Marcelo Serrado, Carol Castro, Roberta Rodrigues e Marcelo Laham, de acordo com o filme, "a matemática do amor nem sempre é óbvia".

Na história, Emília (Carol Castro) é casada com Diogo (Marcelo Serrado) há 16 anos e vive uma fase difícil e entediante no relacionamento. Mas tudo muda ao recebem um convite inusitado dos seus melhores amigos Ricardo (Marcelo Laham) e Bettina (Roberta Rodrigues). E assim, o casal começa a pensar na possibilidade de fazer um 'intercâmbio de casais'.

Com muito humor, Diogo, um famoso cardiologista, e Emília, uma recatada 'garota do tempo', enxergam na proposta uma maneira de salvar o casamento. Ao conseguir convencer o marido, que é contra a prática, Emília e Diogo vivem uma nova aventura em seu relacionamento, com paixão, ciúmes, posse e risadas garantidas. Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=DCTENCQ4S3U
Longa será lançado nesta quinta (12). Vídeo: Divulgação

O filme, dirigido por Marcelo Saback, que também foi responsável por sucessos como 'De pernas pro Ar', 'Divã' e 'Loucas para Casar', mostra que o amor pode ter várias formas e que cada casal enxerga o sentimento de uma maneira diferente.

"O que mais me inspirou nessa história é que a gente usasse a sexualidade e as questões 'normais' de relacionamento como um questionamento. A gente coloca personagens que têm questionamentos profundos e outros tipos de questões como a relação de dois amigos, a competição profissional, a relação entre duas mulheres, para contar uma história de amor de quatro pessoas que se amam e se amam mais próximo do que imaginam", explica Saback.

Gravado em 2019, Dois+Dois é o remake do filme argentino mais visto em 2012. Com um final nada óbvio, o longa mostra que a vida pode surpreender. Para Carol, o diferencial do longa brasileiro é colocar a mulher no protagonismo da decisão.

"O filme te surpreende porque parece que vai para um lugar, no final vai para o outro e traz uma discussão muito importante, que é até onde vai o amor. Eu acho demais a mulher cada vez mais ter esse lugar de fala, de ser colocar e de fazer o que quer e ser cada vez menos julgada por isso".

Carol Castro
No filme, a recatada Emília decide se abrir para conhecer novas formas de amor. Foto: Divulgação

Apesar de se considerar careta, quando o assunto é swing e relacionamento aberto, a atriz afirma que não seria adepta dessas práticas na vida real.

"Eu me identifico muito com a Emília na fase inicial. Eu tenho essa monogamia muito viva na minha vida, sou a favor de todas as formas de amar, mas eu não teria inteligência emocional. Já acho difícil administrar um, quem dirá abrir esse leque", conta.

Para Marcelo Laham, além das reflexões sobre relacionamento, de uma maneira divertida, o filme também mostra as contradições do ser humano.

"Uma coisa interessante que reparei quando assisti o filme é que mostra que a falta de coerência faz parte do ser humano. O meu personagem é super descolado, mas ao mesmo tempo queria estar com a mulher dele, e ao mesmo tempo ele atrai outras coisas de uma maneira equivocada, mas porque ele faz isso? Porque a gente é humano", ressalta.

Dois+Dois é uma produção da Paris Entretenimento, com coprodução da Globo Filmes e Buena Vista, e distribuição da Paris Filmes.

< É treta! Anitta e Lary Bottino 'lavam roupa suja' na web Catherine Zeta-Jones participa de série sobre Wandinha, da Família Addams <