Justiça

Casimiro é condenado por xingar mecânico; saiba mais

Situação aconteceu durante uma live, em 2021

Casimiro se defendeu afirmando que seu canal é humorístico
Casimiro se defendeu afirmando que seu canal é humorístico |  Foto: Reprodução / Instagram

O influenciador e fenômeno da internet, Casimiro Miguel, foi condenado, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a pagar R$ 10 mil ao mecânico Denilson Martins Jales, por danos morais. Na ocasião, o vascaíno teria chamado o espectador de "vagabundo" durante uma live em 2021.

A fala veio após o Denilson revelar, durante o programa "Supernanny", que foi pai com 22 anos enquanto a companheira tinha 15.

“É crime, cadeia, cadeia no vagabundo. Não é de juízo que faltou não. É cadeia que faltou para você. Xilindró vagabundo”, disse Casimiro.

Leia +: Integrantes do Molejo são proibidos de usar nome da banda

Leia +: Tatá Werneck revela depressão após 'erro' em exame da filha

Leia +: Mais mudanças nos desfiles das escolas de samba em 2025

Em sua defesa, o mecânico afirmou que nunca teria sido acusado de ter cometido crime. Segundo o advogado de Denilson, “Casimiro utiliza de sua popularidade para lucrar, injuriar e ofender o autor publicamente”.

Por outro lado, Casimiro se defendeu afirmando que seu canal é humorístico e que não quis associar o homem ao crime de pedofilia ou estupro. O streamer relatou também que sua fala foi mal interpretada e tirou de contexto os comentários feitos.

No entanto, o juiz do caso Ricardo Tseng Kuei Hsu, afirmou que a defesa não foi convincente e o condenou ao pagamento de R$ 10 mil, além da exclusão do vídeo em seu canal do YouTube. A Justiça deu 10 dias para o streamer entrar com recurso.

< Shopping em São Gonçalo terá palestra para empreendedores Cerca de 200 kg apreendidos de maconha em tentativa de fuga; vídeo <