Susto!
Atriz veterana desaparece no Rio, e filha faz apelo desesperado
Maria Gladys foi localizada após mobilização nas redes sociais
A filha da atriz Maria Gladys, de 85 anos, relatou em suas redes sociais o desaparecimento de sua mãe na noite desta quarta-feira (1º). Maria Thereza Mello, desesperada por não encontrar sua mãe em casa, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, compartilhou o ocorrido. O curioso nessa história é que uma usuária da rede X (antigo Twitter), fã da atriz, contribuiu para localizar a ex-global.
Em uma publicação realizada no Facebook, Maria conta que a atriz teria desaparecido por volta das 5h00 da última terça-feira (31). "Amigos, Maria Gladys está desaparecida desde ontem. A polícia diz que precisa esperar 24 horas. Não sei o que fazer! Socorro!”, escreveu a mulher.
Poucas horas depois, Maria Thereza atualizou as redes sociais para informar que sua mãe havia sido localizada. "Obrigada pela atenção. Consegui encontrá-la. Desculpem o susto. Ela estava em um apartamento na Rua Sá Ferreira [em Copacabana], e quando cheguei, não a encontrei. Entrei em pânico. Gratidão", escreveu.
O desfecho positivo contou com a ajuda de uma internauta que administra uma conta de fã da atriz Malu Galli na plataforma X (antigo Twitter). A usuária publicou uma foto ao lado de Maria Gladys, fazendo uma brincadeira: "Eu e a avó da atriz americana Mia Goth." Logo depois, outra internauta alertou: "Avisem à família dela, porque a Thereza, uma das filhas, está procurando por ela."
Carreira
Maria Gladys começou sua carreira na televisão em 1979 e participou de produções de grande sucesso, como Grande Sertão: Veredas, Top Model, Delegacia de Mulheres, Fera Ferida, As Noivas de Copacabana e Hilda Furacão, todas exibidas pela Globo. No entanto, foi na década de 1980 que a atriz ganhou maior notoriedade, ao interpretar Lucimar na novela Vale Tudo, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira.
Recentemente, Maria Gladys se destacou novamente ao falar abertamente sobre o uso recreativo de cannabis. "Sou maconheira, sou hippie, acho uma hipocrisia a proibição. Não faz mal a ninguém. Eu fumo todo dia. Fumo na rua, como protesto. Eu sou de uma geração que protestou contra a ditadura. Estou acostumada com isso", afirmou, gerando polêmica e dividindo opiniões.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!