Broadway
Billy Porter é internado em estado grave nos EUA
Produção de Cabaret anunciou encerramento antecipado

O ator Billy Porter, conhecido pela série "Pose" e por protagonizar a nova montagem de "Cabaret" na Broadway, está internado após ser diagnosticado com um quadro grave de sepse. A condição, segundo médicos, exige repouso imediato, o que levou a produção do espetáculo a encerrar a temporada em 21 de setembro, quase um mês antes do previsto.
“Devido a um caso grave de sepse, Billy Porter também deve se retirar da produção”, informou a produção em comunicado divulgado neste domingo (7). “Seus médicos estão confiantes de que ele se recuperará, mas eles o aconselharam a manter um cronograma calmo”.
A sepse, de acordo com a Clínica Mayo, acontece quando o organismo reage de forma extrema a uma infecção, podendo comprometer órgãos vitais. Embora o diagnóstico seja considerado sério, a expectativa é de que o ator se recupere totalmente.
O produtor Adam Speers também comentou o afastamento do artista. “Billy foi um 'Mestre de Cerimônias' extraordinário, trazendo sua paixão característica e talento notável. Desejamos a Billy uma rápida recuperação e estou ansioso para trabalhar com ele novamente em um futuro muito próximo”, disse.
HIV
Billy Porter já havia revelado, em 2021, que vive com HIV há 14 anos. Na ocasião, ele compartilhou em entrevista à Hollywood Reporter que manteve o diagnóstico em segredo por mais de uma década.
“Há 14 anos convivo com essa vergonha em silêncio. HIV-positivo, de onde venho, uma igreja pentecostal com uma família muito religiosa, é o castigo de Deus”, relatou.
Na mesma entrevista, o ator contou que 2007 foi o período mais difícil de sua vida, quando recebeu os diagnósticos de HIV e diabetes tipo 2 e ainda enfrentou uma falência financeira.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!