'Treta'
Carlinhos Maia é denunciado por transfobia contra Liniker
Ação foi movida por 2 entidades de defesa da população LGBTQIA+
O influenciador Carlinhos Maia foi denunciado nesta quarta-feira (25) ao Ministério Público Federal (MPF) por transfobia contra a cantora Liniker. A denúncia foi confirmada depois que um story do influenciador viralizou nas redes sociais.
A queixa foi feita por dois órgãos de defesa da comunidade LGBTQIA+ no Nordeste após Carlinhos fazer uma publicação em sua conta no Instagram, que tem 34 milhões de seguidores, na noite de terça-feira (24).
Durante o momento, ele fez um comentário sobre a cantora Liniker, trocando o pronome de forma inadequada ao falar sobre a artista.
Você foi para o show dele, dela, delu, dolu, de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música
Após a repercussão negativa, o influenciador apagou o vídeo, mas a situação gerou ainda mais discussões nas redes sociais.
Em um novo post no Instagram, ele tentou corrigir o uso do pronome, mas acabou ofendendo a comunidade LGBTQIA+.
"Eu coloco as músicas da Liniker aqui no Instagram faz anos. Ontem, eu estava completamente embriagado. Eu tento estudar, mas sempre me atrapalho, sempre surge uma sigla nova. É o mundo falando mal de mim", disse.
E continuou: "Fica aqui não uma desculpa, porque não quero pedir desculpa, mas a Liniker é ela. Fica esse carinho aqui nela, vou continuar ouvindo, e a comunidade vá pra p*** que p****, não preciso de vocês para nada". A declaração gerou ainda mais polêmica e alimentou a repercussão negativa nas redes sociais.
A denúncia está sendo analisada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão responsável pela defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos.
O MPF agora avalia as provas apresentadas para dar andamento ao caso. Segundo informações, a situação aconteceu enquanto Carlinhos Maia estava em uma viagem de Natal com amigos.
Procurado pelo ENFOCO, Carlinhos Maia não respondeu aos questionamentos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!