Treta no ar
Concorrente ao Oscar faz acusações contra equipe de Fernanda Torres
Karla Sofía Gascón é protagonista no filme 'Emília Pérez'
Em uma entrevista concedida à "Folha de São Paulo", nesta quarta-feira (29), a atriz Karla Sofía Gascón fez acusações de que membros da equipe de Fernanda Torres, que também está na disputa do Oscar 2025 de Melhor Atriz com o filme "Ainda Estou Aqui", estariam criticando e disseminando ódio sobre a obra "Emilia Pérez" nas redes sociais.
"Em nenhum momento você me verá falando mal de Fernanda Torres ou de seu filme. No entanto, há pessoas que trabalham com ela, que estão falando negativamente sobre mim e sobre Emilia Pérez", disse Gascón.
Gascón também mencionou que "as equipes de redes sociais que operam ao redor dessas figuras" estariam fazendo esforços para desvalorizar o trabalho de outros profissionais. A atriz de 52 anos é a primeira trans a concorrer ao Oscar.
A acusação feita por Gascón poderia violar a Regra 4 das campanhas do Oscar, que proíbe que membros ligados aos filmes indicados divulguem informações falsas sobre outras produções.
É importante destacar que "Ainda Estou Aqui" recebeu indicações nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro, e a atriz Fernanda Torres foi indicada à Melhor Atriz no Oscar 2025. Já "Emília Pérez" foi indicado a 13 categorias, entre elas Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!