Cuidado
É golpe! Bandido finge ser Patrícia Poeta por 'zap' para pedir dinheiro
Apresentadora disse que teve o aplicativo de mensagens clonado

A apresentadora Patrícia Poeta, de 48 anos, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (7) para alertar o público sobre um golpe envolvendo seu nome. Ela revelou que teve sua conta no WhatsApp clonada e que criminosos estavam se passando por ela para aplicar fraudes e solicitar dinheiro de forma indevida.
"Pessoal, estão pedindo dinheiro em meu nome. Se receberem mensagem desse número, não sou eu! É golpe! Cuidado!", alertou nos stories do Instagram.
Na imagem compartilhada por Patrícia, é possível ver que o golpista utilizou sua foto e nome como perfil no aplicativo. Em uma das mensagens falsas, o criminoso escreveu: "Oi mãe, como está? Deixa meu novo contato pessoal salvo. O outro vai ficar apenas para trabalho, ok."

A estratégia dos golpistas consistia em informar contatos próximos de que aquele seria o novo número da apresentadora, numa tentativa de ganhar a confiança das vítimas e aplicar o golpe.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!