Carnaval
É oficial! Juliana Paes retorna como rainha de bateria da Viradouro
A coroação da atriz já tem até data marcada

Preparem os corações e os tamborins: Juliana Paes é a nova Rainha de Bateria da Viradouro. O retorno triunfal foi antecipado pela jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, e confirmado pelo ENFOCO, nesta quarta-feira (6). A coroação da atriz já tem até data marcada: será no dia 30 de agosto, em um evento que promete ferver o coroação dos amantes do samba.
E parece que Juliana está mesmo com o pé e o coração de volta na avenida. É que antes mesmo da coroação, ela fez questão de visitar a escola nos preparativos para o Carnaval 2026. No último sábado (2), ela deu um pulo em Niterói, cidade onde morou por muitos anos e onde pulsa o coração da Vermelha e Branca.
Nas redes sociais, compartilhou cliques ensolarados no Caminho Niemeyer, um dos cartões-postais mais icônicos do município, e deixou uma declaração apaixonada: “Niterói, eu te amo”.
O posto foi deixado pela atriz Erika Januza, em março deste ano. Na ocasião, Januza explicou que vinha guardando o segredo da saída há um tempo, quando os dirigentes a explicaram que ela ficaria apenas mais um Carnaval.
Agora, o retorno de Juliana é um verdadeiro presente para os torcedores da Viradouro, que vão levar para a Sapucaí no próximo ano um enredo pra lá de especial, celebrando a trajetória e o legado do inesquecível Mestre Ciça, referência absoluta quando o assunto é samba no pé e cadência perfeita.
Vale lembrar que Juliana não é novata na função. Em 2004, ela assumiu o posto de rainha da Viradouro logo após a saída de Luma de Oliveira, outro nome histórico do Carnaval. A atriz brilhou à frente da bateria até 2008. Seu último desfile foi em 2019, pela Grande Rio, quando se despediu oficialmente da folia.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!