Logo Enfoco


    'Carinho'

    Em respeito a Lexa, Unidos da Tijuca toma medida surpreendente

    Cantora anunciou a morte de sua filha nesta segunda (10)

    Publicado 10/02/2025 às 16:36 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A escola cogitou alguns nomes, mas optou por não definir uma nova rainha
    A escola cogitou alguns nomes, mas optou por não definir uma nova rainha |  Foto: Divulgação / Mauro Samagaio

    A Unidos da Tijuca anunciou que não terá uma substituta para Lexa como rainha de bateria no desfile deste ano. A decisão foi comunicada na segunda-feira (10), após a cantora informar a morte de sua filha Sofia, três dias depois do parto prematuro extremo.

    Em nota assinada pelo presidente Fernando Horta, a agremiação justificou a escolha como um gesto de "respeito, consideração e carinho". Inicialmente, a escola cogitou alguns nomes para assumir o posto, mas optou por não definir uma nova rainha.

    "Através desta mensagem, que é também uma prece, desejamos nossos mais profundos sentimentos à Lexa e seu companheiro Ricardo Vianna, pela passagem da menina Sofia de volta aos braços do Orum", afirmou Horta.

    Lexa havia anunciado anteriormente sua saída do posto de rainha de bateria devido a complicações na gestação. No Instagram, a cantora relatou que Sofia nasceu no dia 2 de fevereiro e faleceu no dia 5.

    Segundo ela, a condição rara e grave da síndrome de HELLP comprometeu seu fígado e rins, além de afetar o desenvolvimento da criança.

    "Mais um dia, e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela", escreveu.

    A Unidos da Tijuca reforçou sua homenagem à cantora e sua família, destacando que a estrela de Sofia seguirá iluminando os caminhos da escola e de seus pais.

    Confira o comunida na íntegra

    “Olórun Kò sí pure ô

    Através desta mensagem, que é também uma prece, desejamos nossos mais profundos sentimentos à Lexa e seu companheiro Ricardo Vianna, pela passagem da menina Sofia de volta aos braços do Orum.

    Oxum, senhora da fertilidade, da maternidade e do amor, é a padroeira da Unidos da Tijuca e também a mãe de Logun-Edé, nosso enredo para o próximo carnaval.

    Junto a cada mãe que chora está o choro de Oxum, e é nos braços dela, onde nos encontramos acolhidos, repletos de amor, doçura e afeto, que desejamos que toda a família esteja nesse momento.

    Nossa pequena Sofia será, agora e para sempre, uma estrela a iluminar a vida de seus pais e familiares, e também uma estrela a iluminar os nossos caminhos.

    E é por respeito, consideração e carinho, que anunciamos a decisão de não estabelecer ninguém a frente da bateria Pura Cadência para esse carnaval, num gesto de empatia, de importância e de homenagem.

    Estejam na paz e na luz".

    Fernando Horta

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Celebridades