Dez anos depois de sua última apresentação em Niterói, Luan Santana voltará à cidade da Região Metropolitana do Rio para um reencontro com fãs, marcado pela nostalgia e pela expectativa de novas experiências. O cantor se apresenta no feriado do dia 15 de novembro, no Caminho Niemeyer, com a turnê “Além do Registro”. Em entrevista exclusiva ao ENFOCO, o ídolo sertanejo fala sobre a relação com o público e os planos para o espetáculo.
A última apresentação do artista na Cidade Sorriso ocorreu em 2016, durante o evento Festeja Niterói, no mesmo local que receberá o show deste ano. Na ocasião, Luan fez sua estreia na cidade. Desde então, embora não tenha voltado a se apresentar no município, manteve contato com admiradores fluminenses em shows realizados no Rio de Janeiro, incluindo apresentações recentes da turnê “Registro Histórico”.
Ao comentar o intervalo entre as duas passagens, o cantor destacou as transformações vividas ao longo da última década e a expectativa de reencontrar o público niteroiense.
Dez anos é muito tempo! É bonito olhar para trás e perceber quantas coisas aconteceram desde então, tanto na minha vida pessoal quanto na profissional”, — Luan Santana
Luan também disse ter um carinho especial pelos fãs do Rio e de Niterói e ressaltou que a nova apresentação representa uma oportunidade de construir outras lembranças com o público.
“Estou muito feliz por ter essa oportunidade de reencontrar os fãs e viver uma nova história com eles. Mas tenho certeza de que muitos fãs da região estiveram em meus shows no no Rio de Janeiro, durante esse jejum todo”, completou.
Registro Histórico
A apresentação integra a proposta de revisitar a trajetória do cantor, que completou 19 anos de carreira. A turnê “Registro Histórico” reúne músicas que marcaram diferentes fases de sua história na música brasileira, enquanto o projeto “Além do Registro” busca ampliar essa experiência, com novos momentos e surpresas.
Segundo Luan, o espetáculo foi pensado para valorizar a conexão construída com os fãs ao longo dos anos. “O público pode esperar um show grandioso, emocionante e cheio de momentos especiais. O ‘Além do Registro’ representa muito da minha trajetória, de tudo o que construí ao longo desses anos e da conexão que tenho com os fãs”, disse.
“Vem com essa proposta de ir além do que já vivemos, trazendo novas emoções, surpresas e aquela troca de energia que só acontece quando estamos juntos no palco”, continuou.
O cantor não revelou detalhes sobre possíveis participações especiais nem adiantou quais surpresas estão previstas para a apresentação em Niterói. Ele afirmou, porém, que a seleção musical contempla diferentes momentos de sua carreira.
“O repertório foi pensado com muito carinho para que os fãs cantem do começo ao fim. Tem músicas que fazem parte da minha história, aquelas que marcaram diferentes fases da minha carreira, e momentos preparados especialmente para essa experiência”, contou.
Além da turnê, Luan Santana prepara novidades para a carreira. Sem antecipar detalhes, o artista afirmou que busca novas formas de se reinventar, preservando as características que marcaram sua trajetória.

“Estou sempre buscando novas formas de me reinventar, sem perder a essência que me trouxe até aqui. Tenho vivido uma fase muito especial, olhando para a minha trajetória com gratidão, mas também com muita vontade de continuar surpreendendo”, afirmou.
Vem aí
O cantor adiantou que pretende anunciar novos projetos em breve e destacou a música como principal meio de aproximação com o público. “O público pode esperar novidades, novos projetos e, principalmente, muita verdade em tudo o que eu fizer. A música continua sendo o meu jeito de me conectar com as pessoas. Em breve, terei novidade”, declarou.
Para o reencontro com os fãs niteroienses, o cantor deixou uma mensagem de agradecimento pela espera e pelo apoio ao longo dos anos.
Quero dizer que estou contando os dias para encontrar vocês! Obrigado por todo o carinho, pela espera e por continuarem fazendo parte da minha história. Preparem a voz, o coração e a emoção, porque quero ver todo mundo cantando comigo”, afirmou.
Luan espera que a apresentação seja uma oportunidade de celebrar tanto os momentos já vividos quanto os próximos capítulos de sua trajetória. “Vai ser uma noite para guardar na memória, e espero que a gente possa celebrar juntos tudo o que vivemos até aqui e tudo o que ainda está por vir”, concluiu.
Agenda antes de chegar a Niterói
Antes de desembarcar na Região Metropolitana do Rio, Luan Santana tem outros compromissos marcados. A agenda de novembro prevê apresentações em três cidades brasileiras antes do espetáculo no Caminho Niemeyer.
O cantor passa por Barreiras, na Bahia, em 7 de novembro, e por Vitória da Conquista, também na Bahia, no dia 8. Na sequência, segue para Divinópolis, em Minas Gerais, onde se apresenta em 14 de novembro, véspera do show em Niterói.