Justiça
Irmã de Gracyanne é denunciada por xingar trancista no Rio
A trancista registrou uma queixa-crime contra Giovanna
Giovanna Jacobina, irmã da musa fitness Gracyanne Barbosa e participante do BBB 25, está no centro de uma polêmica judicial envolvendo a trancista carioca Patrícia Alves. Em dezembro de 2021, Patrícia registrou uma queixa-crime contra Giovanna, acusando-a de calúnia, injúria e difamação, após ser xingada em mensagens trocadas no Instagram.
O episódio ocorreu no dia 21 de dezembro de 2023, quando Giovanna contratou Patrícia para realizar um trabalho. De acordo com a queixa-crime, a trancista havia informado à veterinária sobre a política de tolerância de 15 minutos para atrasos, mas a influenciadora chegou ao local 37 minutos após o horário combinado. Diante do atraso, Patrícia optou por cancelar o serviço.
Ao comunicar o cancelamento pelo Instagram, Patrícia foi surpreendida com palavras de baixo calão de Giovanna, como "então vai tomar no seu c*" e "escrota do c@#@$%¨". Prints das conversas foram anexados ao processo como prova das ofensas.
Giovanna alegou que teve dificuldades para encontrar o local e ameaçou divulgar de maneira negativa o trabalho de Patrícia. A trancista, por sua vez, justificou sua decisão, destacando que não tolera atrasos e estava doente no momento.
Patrícia entrou com um pedido de indenização no valor inicial de R$ 5 mil contra Giovanna. O caso foi inicialmente analisado pela 1ª Vara Criminal da Regional de Jacarepaguá, onde o juiz Marco J. M. Couto decidiu que não tinha competência para julgar a ação, transferindo o processo para o Juizado Especial Criminal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!