Logo Enfoco


    Decidido

    Lexa está fora da Unidos da Tijuca; saiba quem pode ser a rainha

    A cantora estava na escola há cinco anos

    Publicado 10/04/2025 às 15:23 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    No Carnaval deste ano, a cantora precisou se afastar do cargo por questões de saúde
    No Carnaval deste ano, a cantora precisou se afastar do cargo por questões de saúde |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

    A cantora Lexa, de 30 anos, não é mais rainha de bateria da Unidos da Tijuca. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10) e confirmada por Fernando Horta, presidente da agremiação carioca, ao portal Leo Dias. Lexa ocupou o cargo por cinco anos, mas precisou se afastar do posto no Carnaval deste ano por questões de saúde. Nos bastidores do carnaval, já surgiram nomes cotados para substituí-la.

    A artista estava grávida e precisou tratar um quadro de pré-eclâmpsia, chegando a ser internada pouco antes do início das festividades. Infelizmente, sua filha faleceu três dias após o nascimento. Lexa ainda era considerada uma incógnita para o próximo ano, mas a agremiação decidiu que ela não continuará no cargo.

    Segundo o jornal "Extra", para permanecer à frente da bateria da Unidos da Tijuca, Lexa teria recebido um cachê de aproximadamente R$ 380 mil. No entanto, até fevereiro, esse valor ainda não havia sido quitado.

    Nomes cotados

    A apresentadora Lívia Andrade e Geisa Eloy são nomes cogitados para substituir Lexa
    A apresentadora Lívia Andrade e Geisa Eloy são nomes cogitados para substituir Lexa |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    Nos bastidores, um dos nomes cotados para assumir a função é o da apresentadora Lívia Andrade, de 41 anos. Outro nome cogitado é o de Geisa Eloy, conhecida como Musa Agro, que já desfila pela Unidos da Tijuca.

    Lívia possui um longo histórico nos desfiles de escolas no Rio e em São Paulo. Ela estreou como rainha de bateria em 2020 pela Paraíso do Tuiuti, mas, em 2024, não esteve na avenida. A apresentadora também foi madrinha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi por anos e, ao longo da sua carreira, passou por outras escolas, como Império de Casa Verde e Pérola Negra.

     A escola de samba não confirmou nem desmentiu os convites para Lívia Andrade ou para Geisa Eloy. “Todas as novidades serão divulgadas nas nossas redes sociais”, afirmou a agremiação. 

    Homenageada no carnaval 

    Quando anunciou que se afastaria da Sapucaí no Carnaval deste ano, Lexa enfrentava um período delicado e que exigiu cuidados médicos. Ela deu à luz em 2 de fevereiro e a filha, Sophia, morreu três dias após o parto, realizado em prematuridade extrema.

    O desfile da Unidos da Tijuca aconteceu na madrugada de 3 de março, e Lexa se emocionou ao assistir à apresentação pela TV. A agremiação optou por não substituí-la e desfilou sem rainha de bateria no Carnaval 2025.

    Antes da apresentação na Avenida, no entanto, integrantes e torcedores da escola homenagearam a cantora, que viveu um período de luto e reclusão ao lado do marido, o ator Ricardo Vianna, pra viver o luto no puerpério.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Celebridades