Otimismo
Médicos atualizam o tratamento de Preta Gil nos EUA
Cantora viajou para o país faz uma semana

O tratamento de Preta Gil nos Estados Unidos animou os médicos responsáveis pela artista. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira do "Metrópoles".
Preta está no país para tentar um novo protocolo contra o câncer no intestino. Desde que chegou, tem feito consultas e exames que ajudam a definir o caminho a seguir. Um dos especialistas que acompanha o caso já indicou uma opção específica de tratamento, mas ela depende da conclusão de novos testes.
Esses exames devem ser feitos entre uma e duas semanas. Eles são necessários para confirmar se Preta pode mesmo iniciar o novo protocolo. Na semana passada, a coluna já tinha adiantado que ela faria uma bateria de exames em Washington para avaliar essa possibilidade.
A quarta-feira passada (14) foi considerada uma data-chave para o processo, marcando um passo importante na avaliação dos médicos.
Durante o tempo fora do Brasil, Preta Gil tem recebido o apoio de familiares e amigos. Ivete Sangalo chegou a visitar a cantora e publicou fotos ao lado dela. Malu Barbosa e Roberta Saretta também estão com Preta nos Estados Unidos, dando suporte neste momento delicado.
Tratamento nos EUA
Preta Gil embarcou para os Estados Unidos nesta terça-feira (13) para dar seguimento ao tratamento do seu câncer no intestino. Ela vai ser submetida a uma bateria de exames que definirão se ela poderá ou não fazer o tratamento experimental no país norte-americano.
A viagem para os Estados Unidos já estava programada há um tempo e faz parte do tratamento oncológico do câncer no intestino, que a artista trata desde 2023. “No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos. Agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, disse a cantora durante o programa "Domingão do Huck", da TV Globo, em abril.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!