Logo Enfoco


Carta aberta

Mumuzinho é acusado de não pagar pensão e de abandono

Marize Calheiros fez a declaração em seu Instagram

Publicado 25/02/2025 às 17:04 | Atualizado em 25/02/2025 às 17:20 | Autor: Enfoco
Ouça a reportagem
Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
Marize Calheiros é mãe de Kaik, filho do cantor Mumuzinho
Marize Calheiros é mãe de Kaik, filho do cantor Mumuzinho |  Foto: Reprodução / Instagram

A modelo Marize Calheiros acusou o cantor Mumuzinho de não pagar a pensão alimentícia do filho e de abandono paterno. As declarações foram feitas em uma carta aberta publicada nas redes sociais nesta terça-feira (25).

No relato, Marize afirmou que o filho, Kaik, de 13 anos, não tem contato com o pai desde o nascimento.

"O nosso filho tem 13 anos, e há 13 anos o nosso filho sofreu o abandono paterno. O pai não tem tempo, o pai não procura, Dia dos Pais no colégio, o pai nunca foi. Aniversário, acho que só foi duas vezes. Nunca tem tempo", declarou.

A ausência, segundo ela, teria impactado a saúde emocional do adolescente, que estaria em tratamento devido à falta de vínculo com o pai. "O Kaik está com um problema psicológico, está em tratamento por falta do pai, e só fui acordar para isso ano passado, porque ele teve uma crise de ansiedade na escola. Ele chorou, falando a falta que o pai faz", afirmou.

Marize também disse que tenta manter contato com Mumuzinho, mas que não recebe retorno.

Aspas da citação
Tenho foto, prints e conversas [com mensagens que dizem]: 'Pai, eu te amo', e não tem retorno. 'Pai, quero estar com você'; 'Pai, quando eu vou te ver?', e não tem uma resposta. Só promessas e promessas
Marize Calheiros Mãe de Kaik
Aspas da citação

A dívida de pensão também foi apontada como uma das queixas. Marize afirmou que, há cinco anos, procurou a Justiça para regularizar os pagamentos, mas que o valor acordado não estaria sendo depositado corretamente desde então.

Aspas da citação
Depois de muito sacrifício, nós conseguimos um acordo, no qual você concordou e assinou. Tem 5 anos isso e tem 5 anos que a pensão não está sendo depositada no valor correto
Marize Calheiros Mãe de Kaik
Aspas da citação

Ainda segundo Marize, a defesa do cantor teria informado que o pagamento da dívida só ocorreria no “último dia possível”.

"O seu advogado falou que você só vai pagar no último dia que vocês tiverem direito. O que está acontecendo? O que você quer mais? Eu estou com um mandado aqui, você também recebeu esse, até de prisão! Nós estamos falando de pensão alimentícia, uma coisa que você concordou, está lá a sua assinatura", afirmou.

A carta aberta foi publicada após tentativas de contato com Mumuzinho e sua equipe. Segundo Marize, a decisão de tornar o caso público ocorreu por não enxergar outra alternativa para resolver a situação.

Procurada pelo ENFOCO, a assessoria enviou uma nota com o pronunciamento do cantor, onde ele afirma que não existe abandono e que nunca deixou de pagar a pensão.

“Não existe abandono. Abandono seria se eu não tivesse nenhuma relação com o meu filho. Devido a minha carreira musical, infelizmente, meus três filhos sofrem com ausência, mas jamais abandono. A gente viaja todo ano juntos. Acabamos de voltar de Nova Iorque", disse o artista.

"Nunca aconteceu falta de pagamento de pensão. Existe um pedido de atualização de pensão e eu estou esperando ser citado pela Justiça”, finaliza a nota.

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

Escola é invadida e furtada dois dias seguidos em Niterói

Próximo artigo
>

Loteamento do mal: o plano do tráfico para cercar os presídios do Rio

Relacionados em Celebridades