Polêmica
Perigo! Anitta mostra como a IA copia a voz de artistas
Cantora criticou uso indevido da Inteligência Artificial
A cantora Anitta usou seus stories no Instagram, neste domingo (5), para criticar o uso indevido de uma Inteligência Artificial configurada com sua voz. Revoltada, a artista alertou seus seguidores sobre os riscos associados à tecnologia e denunciou o que considera ser uma violação de seus direitos.
Em uma publicação inicial, Anitta chamou atenção para os perigos do uso irresponsável da IA. “Nos próximos stories acompanhe como a inteligência artificial utilizada de maneira estúpida, rouba nossos dados, nossas características, nossos direitos e muitos outros problemas que não vou listar aqui para não causar mais polêmicas desnecessárias. Tirem suas próprias conclusões”, escreveu a cantora.
Nos vídeos que se seguiram, Anitta aparece confrontando a versão digital de si mesma, representada pela IA. “Impossível, só tem uma Anitta”, afirmou o robô.
A cantora respondeu de forma incisiva: “Ah, sua vaquinha. Anitta sou eu, querida. Você, com esse aplicativo, está roubando a minha voz, a minha identidade, a minha personalidade, a minha maneira de falar. Está fazendo dinheiro sem me pagar um real, tá? Esse aplicativo deveria ser processado, porque você deveria estar me pagando pra usar a minha voz, minha imagem, minha personalidade, meu tom de fala.”
Em tom de ironia, Anitta ainda acrescentou na legenda: “Não sei se é para rir ou pra chorar.”
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!