Logo Enfoco


    Internada

    Preta Gil recebe transfusão de sangue e atualiza estado de saúde

    Artista postou um carrossel com fotos e vídeos em seu perfil

    Publicado 01/02/2025 às 13:40 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Preta Gil usou as redes sociais, neste sábado (1º), para atualizar aos fãs e seguidores sobre o seu estado de saúde. Com um carrossel de fotos e vídeos em seu Instagram, a artista de 50 anos relatou que recebeu transfusão de sangue e que janeiro foi o mês do seu "renascimento". A cantora está internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar um câncer no instestino.

    "Janeiro o mês do meu renascimento, foi um mês muito difícil, desafiador e bonito!", começou dizendo Preta.

    No vídeo, ela relata que recebeu a visita de seu pai, o cantor Gilberto Gol, além de outros familiares e amigos. "Não fiquei só um só minuto, o mês já começou com meu pai @gilbertogil @floragil_ e @marinamorena83 dormindo comigo apertadinhos na cama e sofá do hospital, e assim seguiu o mês com familiares e minha rede de apoio se revezando pra cuidarem de mim aqui no hospital!!! É muito emocionante vivenciar esse amor tão pulsante, obrigada meus amores", escreveu a cantora.

    Na última segunda-feira (27), Preta Gil revelou que ela precisará usar de forma permanente uma bolsa de colostomia. O dispositivo auxilia na coleta de fezes e gases quando o intestino não funciona adequadamente. Para acalmar seus seguidores e fãs, a cantora esclareceu o ocorrido.

    Ainda na publicação, a artista revelou que está se recuperando bem e deve receber alta em breve. "Fevereiro começou e eu ainda estou aqui no hospital mas tenho certeza que estou caminhando e evoluindo pra alta em breve. Que fevereiro seja um mês de muitas vitórias pra nós", finalizou Preta.

    Câncer

    A cantora foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e, ao final daquele ano, foi considerada em remissão. Contudo, em agosto de 2024, ela revelou que a doença havia retornado, desta vez afetando quatro locais diferentes: dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio.

    Durante o tratamento, ela enfrentou complicações, incluindo uma sepse, uma infecção grave que provoca uma resposta inflamatória desregulada no corpo, podendo levar à falência de órgãos se não tratada rapidamente. Ela passou por radioterapia, quimioterapia e uma cirurgia. Após a operação, usou por três meses uma bolsa de ileostomia, que ajudava na eliminação das fezes. No final de novembro, passou por outra cirurgia para retirar a bolsa e reconstruir o trato intestinal.

    Em 2024, ao confirmar que o câncer havia retornado, Preta anunciou que viajaria para o exterior. Em 15 de dezembro, poucos dias antes de sua última cirurgia, ela foi a Nova Iorque. Lá, gravou um vídeo explicando que procurou a opinião de uma especialista sobre o tipo de tumor que possuía. Após o retorno, ela foi operada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para remoção dos tumores. A cantora segue internada sem previsão de alta.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Celebridades