Polêmica
Segue a treta entre Claudia Leitte e Ivete Sangalo; entenda
Caso ganhou destaque após cantoras pararem de se seguir
Após a polêmica envolvendo Ivete Sangalo e Claudia Leitte, que ganhou destaque depois que as cantoras deixaram de se seguir nas redes sociais nesta quinta-feira (9), o empresário de Claudia, Fábio Almeida, comentou sobre o assunto em entrevista ao portal "Bnews", nesta sexta (10).
Segundo Almeida, não houve nenhum tipo de comunicação direta entre as duas artistas. "As situações se desenrolaram em função das ações de Ivete, e que, diante disso, Claudia optou por bloquear a cantora", declarou o empresário.
Início da treta
A "briga" teve início quando Claudia Leitte alterou a letra da música "Carangueijo", substituindo a frase "saudando a rainha Iemanjá" por "eu canto meu rei Yeshua" que significa Jesus, em hebraico. A mudança gerou críticas severas, com acusação de intolerância religiosa.
O Ministério Público chegou a abrir uma investigação para averiguar a possível prática de racismo religioso por parte da cantora.
No meio disso, o secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, fez uma crítica contundente a Claudia, o que levou Ivete Sangalo a curtir a postagem. Porém, pouco tempo depois, a cantora retirou a curtida.
Outro episódio que tem afetado a relação entre as duas artistas é a conexão delas com o empresário Fábio Almeida. Por 12 anos, ele foi responsável pela gestão de Ivete, mas a parceria terminou de forma conturbada em 2023, com diversas acusações e processos judiciais. Em 2024, ele assumiu a administração da carreira de Claudia Leitte.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!