Tristeza

Cinema em luto: morre o ator William Hurt, aos 71 anos

O ator venceu o Oscar em 1985

William interpretou o general Ross na Marvel.
William interpretou o general Ross na Marvel. |  Foto: Reprodução
 

O ator norte-americano William Hurt, vencedor do Oscar de melhor ator em 1985 pela atuação realizada em "O beijo da mulher aranha", morreu neste domingo (13), aos 71 anos. A informação foi confirmada pela família. Hurt morreu em sua casa em Portland, nos Estados Unidos, por causas naturais.

O artista chegou ao ápice da carreira em 1985 quando venceu o Oscar de melhor ator. O filme em que participou foi dirigido pelo cineasta argentino e naturalizado brasileiro Hector Bebenco e também contava com a participação da brasileira Sônia Braga.

Hurt bateu na trave em outros anos pela disputa de melhor ator. Em "Filhos do silêncio" (1986) e "Nos bastidores da notícia (1987), ele também estava concorrendo nesta categoria. Ele também concorreu ao prêmio de melhor ator coadjuvante por "Marcas da violência" de 2005.

Recentemente, o ator interpretou o general Thadeus Ross estrelando papéis marcantes em filmes da Marvel como "O Incrível Hulk" (2008), "Capitão América: Guerra Civil" (2016), "Vingadores: Guerra do Infinito" (2018), "Vingadores: Ultimato" (2019) e "Viúva Negra" (2021). Havia uma especulação que Hurt poderia estar na série "Mulher-Hulk", ainda sem data de lançamento.

< Agência de coleta seletiva irá trocar materiais por dinheiro em Maricá Inscrição para novo Centro de Referência em Autismo de SG será online <