Saída

Claudia Abreu deixa a Globo após 37 anos na emissora

Atriz quer focar no universo do streaming

Cláudia Abreu em 'Desalma'
Cláudia Abreu em 'Desalma' |  Foto: Reprodução/TV Globo
  

A atriz Claudia Abreu é mais uma a deixar o elenco da Globo. Ao longo de quase 40 anos na emissora, a atriz carioca, de 52 anos, acumulou uma série de trabalhos, como Juliette em "Que Rei Sou Eu?", Heloísa em "Anos Rebeldes", Laura Prudente da Costa em "Celebridade", Chayene em "Cheias de Charme" e Clara em "Barriga de Aluguel". No entanto, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Claudia decidiu encerrar o contrato com a emissora e embarcar no universo do streaming.

Segundo Kogut, a atriz protagonizará uma série no Prime Video da Amazon chamada "Sutura", onde vai interpretar uma médica. A trama aborda a história de um rapaz que salva a vida de um amigo em uma comunidade de São Paulo e, a partir desse momento, é coagido pelos criminosos locais a realizar mais atendimentos médicos. A direção da série ficará a cargo de Diego Martins.

Claudia Abreu teve sua estreia na Globo em um episódio do extinto programa "Tele Tema" em 1986 e, logo em seguida, emendou seu primeiro papel em uma novela, "Hipertensão". Recentemente, ela participou da aclamada série "Desalma", exibida no Globoplay e na TV aberta, e em 2017 estreou a série infantil "Valentins" no canal Gloob. Além de sua atuação, Claudia também trabalhou como roteirista.

< Vídeo: ônibus pega fogo dentro de garagem em Niterói Adolescentes são apreendidos por praticar estupros virtuais <