Chegou a hora

Cleber Machado estreia no SBT em jogo da Sul-Americana

Narrador estará na transmissão de Corinthians x Fortaleza

Cleber Machado foi contratado pela SBT no dia 1º de setembro
Cleber Machado foi contratado pela SBT no dia 1º de setembro |  Foto: Divulgação/SBT
  

O narrador Cleber Machado estreia oficialmente no SBT nesta terça-feira (26), na transmissão da partida entre Corinthians e Fortaleza, pelo jogo de ida semifinal da Copa Sul-Americana, no Estádio Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). A informação é do "Lance".

"Logo que eu saí (da Globo) teve o Campeonato Paulista, na Record, e teve a Amazon Prime Vídeo. Ai ficou aquela: 'O que vai acontecer depois? Será que vai ter proposta? Tem proposta dessa e daquela. E aí chegou essa proposta (do SBT). Acho que o que mais seduziu primeiro foi o tipo de chegada do pessoal, que foi muito simpático. O jeito de aproximação e a demonstração do interesse, que foi muito bacana. E a impressão de que o canal, a rede, decidiu que o esporte deve fazer parte da programação. Isso é muito bacana. E os eventos que a rede já tem, que são eventos de duração para o ano inteiro. É um misto de fatores. Todo mundo fala bem da casa, trabalham aqui há muito tempo", contou o narrador ao "Lance".

Leia +: Cléber Machado assina com o SBT e reforça time de narradores

No dia 1º de setembro, Cleber Machado foi anunciado como novo narrador fixo da equipe do SBT, que vai transmitir a Sul-Americana e também a Champions League. Agora como novo funcionário de emissora, ele contou qual a expectativa pela estreia.

"Sempre positiva, de fazer um trabalho legal e ter um jogo bom, com uma transmissão bacana. A expectativa é muito subjetiva. Eu nunca fui de ficar nervoso antes de fazer transmissão e nem nessa, mas é uma casa nova, um lugar novo, uma tv aberta e quero um jogo bom. Espero passar o que o jogo propuser", disse.

Cleber Machado foi demitido da TV Globo em março deste ano, após 35 anos de emissora. A saída do narrador aconteceu depois de perder espaço, onde ele ficou de fora da equipe que viajou para o Catar durante as transmissões da Copa do Mundo em 2022. Nos últimos anos, ele também perdeu espaço nos principais torneios do futebol brasileiro para o narrador Luís Roberto.

Depois, Cleber passou a trabalhar por um tempo na Record, onde obteve índices expressivos de audiência ao cobrir o final do Campeonato Paulista. Seus compromissos mais recentes incluíram a narração de jogos da Copa do Brasil para o Prime Video.

< Caminhão tomba e deixa ferido na Caixa D'água, em Niterói Mãe de Lexa rebate sobre traição da filha: 'Sério isso?' <