Entretenimento

Clube do Choro de Niterói

Nesta terça-feira (19), às 20h, tem apresentação gratuita do grupo Clube do Choro de Niterói na Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói.

O grupo irá realizar o show "Verde e Rosa Instrumental" em homenagem à escola de samba Mangueira. Fundada em abril de 1928, a Estação Primeira de Mangueira revelou compositores como Cartola, Carlos Cachaça e Babaú, todos nascidos no morro que deu nome à escola de samba.

O Clube do Choro de Niterói é um movimento criado com a ideia de incentivar a disseminação deste que é considerado o primeiro gênero musical urbano brasileiro. Foi fundado em 28 de janeiro de 2013, com a presença dos músicos Paulinho Bandolim (bandolim), Leo Fernandes (violão de 7 cordas), Felipe Reis (violão), Diogo Barreto (pandeiro), Phelipe Ornellas (cavaquinho), Eduardo Jones (cavaquinho), Marcílio Lopes (bandolim), Wellington Krepke Duarte (violão de 7 cordas), Denise Coimbra (violão).

A classificação etária é livre e o Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de novembro, nº 35, no Centro.

< Burocracia e falta de pessoal faz INSS perder R$1 bi em benefícios Primavera dos Museus reúne 932 instituições culturais <