Doença
Com bipolaridade e psicose, Selena Gomez fala sobre saúde mental
Cantora se abriu sobre o assunto em seu documentário
A cantora e atriz Selena Gomez decidiu soltar o verbo e falar abertamente sobre a luta que trava contra a depressão, ansiedade e psicose. A cantora lançou mundialmente no mês passado o documentário "Selena Gomez: My Mind & Me", disponível no Apple TV Plus em novembro, e nele conta o porque tomou a decisão de abrir o jogo sobre sua saúde mental.
Momentos que foram bem assustadores de revelar
"Eu não vou mentir, talvez tenha alguns momentos que foram bem assustadores de revelar. Mas, se for tirar alguma coisa disso, eu espero que as pessoas entendam que o meu propósito foi a conexão. Eu me usei como sacrifício para que as pessoas pudessem ter essas conversas difíceis. Mas agora também vou me esconder em um buraco por alguns meses, para que ninguém me veja por um tempo. Eu falei demais", revelou a artista.
Em 2014, Selena foi diagnosticada com lúpus, mas foi durante a tour 'Revival', de 2016, que a fama começou a afetar diretamente sua saúde, fazendo com que a estrela da Disney cancelasse os restantes dos shows para dar atenção à saúde mental. Inclusive, em comunicado divulgado à época, Selena disse que sofria de ataques de pânico e depressão.
Leia +: Adriano Imperador aparece em clima de romance com sua esposa
Leia +: Separados, Maíra Cardi e Arthur Aguiar curtem cruzeiro
Leia +: 'Pânico 6' ganha teaser eletrizante; Jenna Ortega está no elenco
Quando a gente acha que não pode piorar, é aí que o destino prova o contrário, pois um ano depois a artista teve complicações decorrente o lúpus, o que fez a norte-americana passar por um transplante de rim, e cinco meses depois foi internada em um hospital psiquiátrico. Depois chegou a revelar que teve um episódio de psicose nesse período. Já em 2020, Gomez foi diagnosticada com transtorno de bipolaridade.
Espero que as pessoas entendam que não há problema em não se sentir bem o suficiente
Durante o festival de cinema que aconteceu no mês passado, AFI Fest, em Los Angeles, a cantora revelou o desejo que o documentário ajude pessoas a se abrirem sobre como se sentem.
"Espero que se inicie com uma conversa em que as pessoas imediatamente comecem a fazer perguntas sobre as coisas que sentiram. A pandemia foi um período de isolamento, e as pessoas estavam experimentando depressão e ansiedade pela primeira vez...Sinto que este é o momento certo para lançar algo assim, porque muitas pessoas perguntam: 'Bem, o que devo fazer? Como consigo ajuda?' E eu apenas tento ao máximo mostrar a eles que você não precisa parar. Você pode continuar...Espero que as pessoas entendam que não há problema em não se sentir bem o suficiente. Não há problema em sentir que você é complicado e complexo", disse Selena.
Confira trailer
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!