Luto
Com câncer devastador, morre a mãe de Fernanda Lima
Maria Tereza faleceu neste sábado aos 80 anos
A apresentadora Fernanda Lima anunciou, através de suas redes sociais, a morte da mãe, Maria Tereza, de 80 anos, neste sábado (9). A artista relatou que sua mãe lutava contra um câncer no pâncreas.
"Meus profundos agradecimentos às doutoras e doutores que direta ou indiretamente nos auxiliaram nesses 25 dias desde que descobrimos um câncer de pâncreas na minha mãezinha e que a levou hoje", escreveu Fernanda na legenda de uma publicação.
Leia+: Astro de Hollywood escolhe Cristo Redentor para celebrar 70 anos
Leia+: Tanquinho de ex-BBB Caio Afiune chama atenção após lipo lad
Leia+: Kardashian revela que é autossexual; entenda
Durante o texto, a apresentadora exaltou sua relação com a mãe, e afirmou que os últimos dias foram difíceis.
"Teca! Minha mãe! Minha inspiração de vida, de arte, de generosidade, dedicação, ironia e graça! Minha rede de segurança, meu sorriso maior! Foram dias difíceis. Muito difíceis. Mas foi tanto amor que estou apaziguada", escreveu Fernanda em um trecho.
Ela ainda agradeceu a equipe de profissionais da saúde que cuidaram da mulher durante seu tratamento. "A vida dentro de um hospital é uma experiência fortíssima. Com mais calma, espero elaborar melhor o que vi e vivi ali dentro. E também quero falar mais da minha mãe e musa maior", continuou.
Na sexta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, Fernanda postou uma homenagem à mãe. Em um post no Instagram, ela publicou um vídeo de Tereza tocando acordeon em um cenário de pôr do sol. Na legenda, ela usou um texto de Clarissa Pinkola Estés.
"Como toda arte, ela é visceral, não cerebral. Ela sabe rastrear e correr, convocar e repelir. Ela sabe sentir, disfarçar e amar profundamente. Ela é intuitiva, típica e normativa. Ela é totalmente essencial à saúde mental e espiritual da mulher", dizia um trecho.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!