Entretenimento
Confira a programação do mês na Cinemateca do MAM
Neste mês de janeiro, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) está com filmes e documentários em sua cinemateca on-line, de forma gratuita para toda a população.
O documentário A reinvenção da rua, A miss e o dinossauro, o Poder dos afetos e Ossos, de Helena Ignez, estarão disponíveis até esta segunda-feira (11).
A Canção de Baal, que foi o primeiro longa-metragem dirigido por Helena Ignez, estará disponível até esta quinta (14) no canal on-line da Cinemateca do MAM.
O filme, que é destaque na programação, é baseado na peça “Baal”, de Bertolt Brecht, escrita em 1918, quando o dramaturgo alemão tinha 20 anos e estudava na Universidade de Munique.
Na trama, o poeta e cantor Baal é convidado por um mecenas para ter seu trabalho lançado internacionalmente. Porém, o artista recusa o convite de ascensão social com sarcasmo e bom humor. Escolhe uma vida outsider, de artista anárquico e gozador.
O filme faz parte da mostra “Mulheres de luz própria”. “Canção de Baal” recebeu o prêmio de Melhor Filme pelo Júri da Crítica no Festival de Gramado de 2009.
Programação completa
Dia 15/1 a 21
Luz nas trevas. A volta do Bandido da Luz Vermelha de Helena Ignez e Ícaro C. Martins, com André Guerreiro Lopes, Arrigo Barnabé, Bruna Lombardi, Djin Sganzerla, Maria Luisa Mendonça, Ney Matogrosso, Sandra Coverloni e Simone Spoladore.
Dia 19/1 a 25
Feio, eu? de Helena Ignez.
Dia 22/1 a 28
Ralé de Helena Ignez, com Ney Matogrosso, Simone Spoladore, Djin Sganzerla, Dan Nakagawa, José Celso Martinez, Roberto Alencar, André Guerreiro Lopes e Mário Bortolotto.
26/1 a 01/2
Fakir de Helena Ignez.
27/1 (Único dia de exibição)
A moça do calendário de Helena Ignez, com Andre Guerreiro Lopes, Djin Sganzerla e Mario Bortolotto.
29/1 a 4/2
Extratos de Sinai Sganzerla + A mulher de luz própria de Sinai Sganzerla.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!