Carnaval
Confira as escolas que mais se destacaram no 1º dia de desfiles na Sapucaí
Exibições foram da Série Ouro
Os desfiles de Carnaval começaram na noite da última quarta-feira (20) e algumas escolas de samba já impressionaram na Avenida Marquês de Sapucaí. As exibições do primeiro dia foram da Série Ouro, também conhecida como divisão de acesso.
União da Ilha do Governador, Acadêmicos do Sossego, de Niterói, e Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo, foram bem em suas apresentações. Confira imagens dos desfiles dessas respectivas escolas na primeira noite:
A escola gonçalense apresentou um 'cardápio' variado de temas. Na comissão de frente, haviam representações da religião candomblé e de guerreiros com arcos e flechas. Um enorme tigre também foi destaque.
A União da Ilha apostou em um enredo sobre a libertação da escravidão, contando a história de um ex-escravo. A atriz Cacau Protássio teve grande destaque, assumindo o papel de padroeira do Brasil.
Os niteroienses, por outro lado, alertaram para a necessidade de se respeitar a natureza. Eles fizeram uma grande crítica ao extrativismo exagerado do ser humano e à falta de conscientização
Em Cima da Hora, Acadêmicos do Cubango, de Niterói, Unidos da Ponte, de São João de Meriti, e Unidos de Bangu também desfilaram na última quarta.
O desfile da Em Cima da Hora também se descatou, mas por um motivo trágico. Uma menina de apenas de 11 anos teve as pernas esmagadas por um dos carros alegóricos da escola, logo na saída da Sapucaí.
Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Acadêmicos de Vigário Geral, Império da Tijuca e Império Serrano serão as escolas que irão desfilar nesta quinta-feira (21), também pela Série Ouro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!