Reconhecimento

Davi pode ganhar honraria da Câmara Municipal de Salvador

Medalha Zumbi dos Palmares é a quarta maior honraria

Honraria é dada àqueles que assumem um protagonismo no combate ao racismo
Honraria é dada àqueles que assumem um protagonismo no combate ao racismo |  Foto: Reprodução / Instagram

Um dos favoritos ao prêmio do BBB 24, o baiano Davi Brito pode sair do reality show não só com a bolada milionária, como também homenageado pela Câmara Municipal de Salvador.

É analisada a possibilidade dele receber a Medalha Zumbi dos Palmares, honraria soteropolitana dada àqueles que assumem um protagonismo no combate ao racismo, discriminação e intolerância.

De acordo com o vereador Tiago Ferreira (PT), de Salvador, o brother é uma personalidade que tem ganhado destaque na luta contra o racismo.

Na visão do político, isso tem ficado explícito na trajetória do brother ao longo do reality. A proposta do parlamentar foi apresentada em sessão na última segunda-feira (4).

"Davi nos deixa um exemplo de perseverança, foco e devido enfrentamento contra os males que o racismo pode nos causar quando estamos lutando em pé de igualdade contra os que querem nos aniquilar do jogo e da vida, com o objetivo de perpetuar os seus constantes privilégios de ganhar", disse o vereador, em sua página no Instagram.

Tendo isso em vista, se estuda a possibilidade de entregar ao baiano, assim que deixar o confinamento, a medalha. Essa é a quarta maior honraria da Câmara Municipal de Salvador, tendo sido criada pela então vereadora Olívia Santana (PC do B), através da Resolução nº1.557/2005.

< Pastor morre após ser picado por cobra em uma fazenda Artilheiro do Brasileirão receberá troféu Roberto Dinamite; entenda <