Entretenimento

"Desgovernante, acéfalo e sem noção", diz Bial sobre Bolsonaro

"O inominado contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse", declarou Bial. Foto: Reprodução/ Conversa com Bial

Na madrugada desta quinta-feira (17), no programa "Conversa com Bial", o jornalista e apresentador Pedro Bial iniciou uma série de ofensas ao presidente Jair Bolsonaro. "Difícil encontrar desgoverno que se compare no mundo", declarou.

O objetivo do programa era discutir a importância da escola na vida das crianças e a possibilidade da volta às aulas durante a pandemia e contou com a participação dos convidados: Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas; e o pediatra que ajudou a criar a campanha "Lugar de criança é na escola", Daniel Becker.

As críticas ao presidente fizeram parte da abertura do programa.

"Desde o início nosso desgovernante tentou negar a gravidade da crise , seguiu inventando remédios falsamente milagrosos, deu os piores exemplos sem máscara e sem noção, causou aglomeração e sabotou ministros da saúde e da educação. O inominado contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse e agora se supera ao desprezar a única solução, a vacina, mas acredite, isso ainda não é o pior! Como disse o próprio acéfalo que hoje ocupa o palácio do planalto, 'morrer, todo mundo vai morrer mesmo', pior é pra quem tem a vida pela frente".

Pedro Bial

Ainda criticando as decisões do presidente, questionou a respeito da flexibilização do isolamento:

"A geração das crianças do corona ficará marcada para sempre. Aqui no Brasil, em nome da economia, forçou-se a abertura de tudo. De salões à lotéricas. Viva os shoppings! Comprar é vida. O imperativo de reabrir as escolas? O último da fila. Sequer mencionado. Então agora, quem quer saber que consequências um ano terá sobre a saúde física e mental de crianças e adolescentes? Pior, alguém quer saber?".

Pedro Bial

Na manhã desta quinta-feira (17), o apresentador publicou um vídeo no Instagram, Facebook e Twitter referente à questão da importância da escolaridade com a hashtag #lugardecriançaénaescola.

O presidente Jair Bolsonaro não se pronunciou sobre o assunto.

Internautas movimentaram a web, fazendo inclusive ironias com o Big Brother Brasil (BBB), colocando Pedro Bial nos assuntos mais comentados no Twitter.

Confira alguns dos comentários:
https://twitter.com/viniluchi/status/1339423784923762688
https://twitter.com/RafaelNasci20/status/1339416958828212224
https://twitter.com/lucasjssilvaa/status/1339581619368148998
https://twitter.com/lucasjssilvaa/status/1339581619368148998

< Produtos de ceia de Natal têm variação de até 59,9% nos preços Maricá vai substituir decoração natalina destruída <