Entretenimento

Documentário conta a história dos Barões da Pisadinha

Mini-documentário conta a história da banda. Foto: Reprodução

Com direito a emoção, recordações e muita pisadinha, o documentário "Da Roça para a Cidade - A Ascensão dos Barões da Pisadinha" conta a história do mais novo fenômeno musical do país. A produção da Amazon Music está disponível na plataforma e no Youtube a partir desta terça (29).

O documentário conta a história do grupo que popularizou o 'piseiro' no Brasil. O duo, formado em 2015 pelos amigos Rodrigo Barão e Felipe Barão, em Heliópolis, interior da Bahia, é um dos maiores sucessos do país e conquistou até mesmo o público que não gostava de forró.

"Tem hora que eu penso: 'po, véi, será que isso está acontecendo ou vou acordar de um sonho?'"

Felipe Barão

O 'Barões do Forró Prime', como era inicialmente conhecido, surgiu tocando em bares da região e se apresentando na festa de São João da cidade. No documentário, os artistas relembram os momentos iniciais da carreira, contam suas histórias com a música e mostram todo a trajetória percorrida até chegarem a composição da pisadinha mais famosa do país. Na produção, os artistas contam que descobrir o sucesso na internet foi uma surpresa.

"Como a gente não tinha internet e o notebook que a gente tinha era destinado para o teclado, não podia colocar internet até porque a gente não tinha, tinha que ir na casa dos outros. Um dia fomos pesquisar, falei: 'vamos colocar pisadinha 2018'. Quando fomos procurar apareceu lá Barões da Pisadinha, falei 'oshe', quando botei o vídeo, era a gente e o nosso vídeo já tinha um milhão de visualizações", relembra Rodrigo.

A partir daí, a banda mudou o nome e com o sucesso na internet, os artistas contam que chegaram a duvidar das oportunidades para fazer shows em outros estados. "É um sonho", afirma Felipe.

Artistas contam que descobriram o sucesso na internet por acaso. Foto: Reprodução

O documentário, de 30 minutos, retrata também depoimentos das mães dos artistas, histórias antigas, personagens que foram essenciais para o sucesso do grupo. Além disso, eles ainda contam o que fizeram com o primeiro dinheiro que ganharam e falam sobre fé.

"Até hoje parece um sonho tudo isso. Acredito que ele sonhava, mas não tanto".

Maria, mãe do Felipe Barão

Baseado em memórias pessoais e visitas a locais importantes, a produção transporta o espectador para a pacata cidade do interior e o convida a viver a história da banda, que viu sua vida mudar após viralizar nas redes sociais.

"Já caiu a ficha? Não. A gente faz o nosso trabalho, que era há quatro anos a mesma coisa que faz hoje, com duas pessoas a duas mil pessoas, a 20 mil, 50 mil pessoas, a gente faz com a mesma intensidade", reforça Rodrigo.

A produção faz parte de uma homenagem ao forró feita pela Amazon Music durante o mês de junho.

< Justiça nega novo recurso a ex-PMs acusados da morte de Marielle Franco Tiroteio entre criminosos deixa mortos e feridos na Zona Oeste do Rio <