Entretenimento

Dona Hermínia de Paulo Gustavo vira painel artístico na Zona Sul de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Dona Hermínia de Paulo Gustavo vira painel artístico na Zona Sul de Niterói
|  Foto: Foto: Karina Cruz
A arte foi produzida no último sábado (22) na parede de um imóvel na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí. Foto: Karina Cruz

Quem passar pelo túnel Raul Veiga, que liga São Francisco a Icaraí, na Zona Sul de Niterói, poderá relembrar a querida Dona Hermínia, personagem que marcou a trajetória do ator niteroiense Paulo Gustavo. Isso porque um imóvel, na Avenida Roberto Silveira, recebeu um intervenção cultural com homenagem ao humorista.

O artista Marcus Vinicius Valiente, de 39 anos, mais conhecido como Iori Graffiti, foi o responsável pela intervenção. Além de grafitar a personagem Dona Hermínia, como um de seus pelicanos, marca registrada de trabalho, a frase "Amar é ação! Amar é arte! Ame mais!", do ator, também foi eternizada no painel, produzido no último sábado (22).

"Como artista, marco um pedacinho de Icaraí com um lindo painel e com frases citadas pelo ator que levantou a bandeira do amor em tempos tão dolorosos. Somos gratos pela pessoa, artista e niteroiense que vc foi"

https://www.instagram.com/p/CPMOrYhjHxN/?utm_source=ig_web_copy_link

O artista explica ainda que a ideia foi unir a criação do ator, que é a Dona Hermínia, com o seu estilo de trabalho, o cartoon e a animação.

"Ele [Paulo Gustavo] sempre foi positivo, alegre, sorridente e foi isso que quis passar ali. Quis homenageá-lo de uma forma positiva, com muitas cores e, principalmente, deixando estampado o legado desse grande artista e ser humano excepcional, cheio de amor pelo próximo".

Coletivo Cor lá e cá

O grupo tem o objetivo de eternizar personagens e trazer lembranças positivas. Foto: Redes Sociais

O grafiteiro também faz parte do coletivo 'Cor lá e cá', que conta com mais sete artistas. O grupo pretende pintar um painel por mês em algum local de Niterói. O intuito é produzir artes com temas para resgatar memórias e lembranças afetivas, além de eternizar personagens emblemáticos.

"O objetivo é que as pessoas possam lembrar coisas boas e positivas quando passarem pelos painéis", explicou Iori.

Iori trabalha com o grafite há 25 anos e sua arte pode ser encontrada em diversos locais da cidade, como a Alameda São Boaventura, no Fonseca, e Piratininga, na Região Oceânica.

O trabalho do artista pode ser acompanhado através do Instagram @iorigraffiti238.

< Vasco anuncia volante do Grêmio como reforço para a Série B Brasil passa de 450 mil mortes por Covid-19 <