Entretenimento
E3: Nintendo faz boa apresentação, mas fãs esperavam mais
Os nintendistas, eu incluso, estavam todos extremamente ansiosos pelos anúncios da Nintendo na E3. Isso porque a empresa tem vários projetos pausados e sempre mantém um imenso suspense envolvendo seus próximos lançamentos. Porém, sendo uma das maiores patrocinadoras do evento, recaiu sobre ela a responsabilidade de fazer bons anúncios, mas será que ela cumpriu o seu papel?
Em uma apresentação de 40 minutos, a Nintendo seguiu a fórmula da Xbox e não perdeu tempo com muitas explicações, enfileirando um trailer de jogo atrás do outro e garantindo a satisfação da maioria dos seus fãs, mas ainda assim deixou a desejar. Confira as maiores novidades:
Super Smash Bros Ultimate
A conferência da Nintendo começou com mais um convidado para o grande sucesso de luta da empresa, o Smash Bros. O jogo, que conta com mais 70 personagens, segue recebendo novos lutadores e dessa vez é Kazuya, do game Tekken, que será inserido na loucura que só o Super Smash Bros é capaz de proporcionar.
Em um clipe um tanto sombrio, Kazuya joga um por um dos demais lutadores de um penhasco, mostrando que não terá piedade quando os enfrentar. O novo personagem é o quinto convidado do segundo pacote de atualizações do jogo, causando surpresa para os fãs que esperavam Dante, de Devil May Cry, ou Crash.
Metroid: Dread
Apesar de não trazer Metroid Prime 4, que está prometido desde 2017, a Big N deu um jeitinho de satisfazer os fãs, pelo menos por enquanto, ao entregar um novo jogo da franquia que não estava listado em seus lançamentos. Metroid: Dread trará um misto do que já estamos acostumados a ver nos games, com câmeras em 2D, alternando para 3D em alguns momentos. Ainda sem muitos detalhes sobre a sua história, o jogo chega em 3 de outubro de 2021 no Nintendo Switch.
Mario Party Superstars
O tradicional jogo de tabuleiro da Nintendo também está de volta, mas dessa vez resgatando cenários e mini-games antigos, apenas repaginando-os para o Nintendo Switch. Mario Party Superstars será uma coletânea, reunindo tabuleiros dos melhores Mario Party do Nintendo 64, console da empresa lançado nos anos 90, e com mais de 100 desafios que já apareceram nos 11 jogos anteriores da franquia. O game chega no dia 29 de outubro para Nintendo Switch.
Shin Megami Tensei V
Exclusivo para o Nintendo Switch, o 5º capítulo da série de games foi anunciado para 11 de novembro e transporta o jogador para uma Tokyo sombria e repleta de demônios, sendo a principal tarefa do protagonista enfrentar cada um deles através de um sistema de batalhas por turno, enquanto progride em um complexo RPG.
Zelda Breath of The Wild 2
O anúncio mais aguardado pelos fãs da Nintendo também deu as caras, mas não da forma como todos esperavam. Zelda Breath of the Wild 2 é a continuação direta do jogo protagonizado pelo elfo Link, lançado em 2017. A sequência de Zelda BOTW (como Breath of The Wild é apelidado por seus fãs), ganhou seu primeiro teaser em 2019 e desde então a Nintendo não tinha dado mais nenhuma novidade sobre o game, quebrando o jejum nesta terça-feira (15) e prometendo que o jogo chegará em 2022, para a alegria dos fãs.
Jogos esquecidos e ignorados
Apesar das grandes novidades, os nintendistas esperavam mais do evento, desejando notícias de Bayonetta 3, que teve um trailer de anúncio em 2017 e nunca mais foi falado nada sobre o jogo; e um novo game da franquia Donkey Kong, já que o macaco mais famoso da Nintendo apareceu nos consoles pela última vez somente em 2014. Além disso, apesar das teorias de que o Nintendo Switch Pro, uma versão mais potente e atualizada do atual console, seria lançada, nada foi dito pela empresa no evento.
Jonny Sales é aficionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos, ou em suas redes sociais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!