De saída
Eliana está fora do SBT depois de 15 anos na emissora
Boatos apontam que apresentadora pode estar a caminho da Globo
O SBT anunciou, nesta segunda-feira (1º), o desligamento da apresentadora Eliana após 15 anos na emissora paulista. De acordo com a nota divulgada, o fim da parceria ocorreu de forma amigável entre as partes.
“O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024”, diz o início do comunicado.
Leia +: Vídeo Show vai retornar às telas da TV Globo; saiba detalhes
Leia +: 'Eu não fui para brigar', declara niteroiense sobre briga em BBB
Leia +: 'Acha que matei Gal?', dispara viúva após pedido de exumação
Ainda segundo a nota do SBT, Elina deixou a emissora para embarcar em um novo desafio profissional.
“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD”, explicou.
Por fim, o comunicado fala sobre gratidão entre Eliana e o SBT. “Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”, concluiu.
A caminho da Globo?
De acordo com o Lucas Pasin, colunista do Splash, há rumores que Eliana possa estar a caminho da TV Globo. O boato ficou ainda mais forte após a participação dela no Criança Esperança do ano passado.
Ainda segundo Pasin, a emissora carioca já realizou uma proposta para que Eliana faça parte do time Globo.
Carreira de Eliana
Eliana começou sua jornada no SBT em 1991, assumindo a liderança de programas infantis. Durante sua primeira passagem na emissora, ela permaneceu por sete anos.
Em 1998, se transferiu para a TV Record, ainda tocando programas infantis, até sua mudança para o entretenimento geral em 2005, ao assumir o comando de um programa aos domingos que obteve sucesso desde o início.
O êxito alcançado chamou a atenção de Silvio Santos, que a levou de volta ao SBT em 2009. Ela reestreou em um programa com seu nome, voltado para a família, apresentando diversos quadros e reportagens.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!