Entretenimento
Eliana Pittman no show das 4
A cantora e atriz Eliana Pittman apresenta o repertório do seu mais recente CD, intitulado “Minhas novas influências”, na série Show das 4, promovida pelo Centro de Artes UFF, dia 04 de julho de 2018, quarta-feira, no Teatro da UFF.
Acompanhada dos músicos Dudú Vianna (teclado), Jimmy Santacruz (baixo) e César Machado (bateria), a cantora interpreta canções dos maiores compositores do país como Milton Nascimento (Travessia), Ari Barroso (Aquarela do Brasil e Isso aqui o que é) , Pixinguinha (Carinhoso), Luiz Gonzaga (Qui nem jiló), Cazuza (Codinome Beija-flor), Tom Jobim e Vinicius de Moraes (Chega de saudade, Garota de Ipanema e Eu sei que vou te amar), Adoniran Barbosa (Trem das onze), Marcos e Paulo Sérgio Valle (Viola enluarada), Edu Lobo (Ponteio), João Nogueira (Esse mar é meu), entre outros.
Eliana nasceu no Rio de Janeiro, em 1945, e teve como padrasto o saxofonista americano Booker Pittman, com quem conviveu desde pequena aprendendo a gostar tanto da música brasileira quanto da internacional. Isso influenciou sua maneira de cantar, incorporando sempre um tom jazzista aos hits que interpreta.
Aos 72 anos de idade e 56 de carreira, a intérprete, que mora em Copacabana, em recente entrevista, afirmou divertir-se com a passagem do tempo que, para ela, tem apenas um inconveniente: “Só queria estar mais magra. Todo mundo sabe minha idade, não me importo com isso, apesar de o Brasil não respeitar os idosos. Mas todos vão poder ver que estou saudável e cheia de disposição. Comigo não tem tristeza”, disse. Depois, elogiou o seu bairro: “Temos muitos oásis dentro de Copa, às vezes nem parece que estamos nesse agito. Sem falar de nosso enorme ginásio a céu aberto: a praia”.
04 de julho de 2018
Quarta – 16h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
Ingressos: R$ 60 | R$ 30 (meia)
Classificação etária: livre
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!