Entretenimento

Ella Fernandes e poder do 'Canto da Cidade' no Teatro Municipal de SG

Imagem ilustrativa da imagem Ella Fernandes e poder do 'Canto da Cidade' no Teatro Municipal de SG
|  Foto: Foto: Redes Sociais/Fellipe Seixas
Cantora, poetisa e compositora, Ella irá subir ao palco do teatro nesta sexta (24). Foto: Redes Sociais / Fellipe Seixas

Dona de uma voz doce, mas potente, Ella Fernandes apresenta 'O Canto da Cidade', nesta sexta (24), no Teatro Municipal George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha, às 20h. A artista ganhou a votação popular da Secretaria de Turismo e Cultura, onde o público escolheu o artista que deveria subir no palco do local.

"Fiquei muito surpresa, feliz e muito emocionada porque eu compartilhei ali no meu Instagram e com alguns amigos essa notícia, mas eu me supreendi com a quantidade de pessoas que se manifestaram e votaram em mim"

Na semana em que a cidade comemora 131 anos, Ella subirá ao palco para contar a sua história no município. A cantora garante que o público irá escutar sucessos de compositores nascidos na cidade como Buchecha e Altay Veloso. Além disso, Ella decidiu dividir o momento com outros gonçalenses e terá como convidados os cantores e compositores Emerson Rodrigues, Danilo Minarini, Chelly e Julia Tavares.

"O Canto da Cidade vai levar muita emoção ao público. Eu vou contar uma história dessa minha trajetória, de acordo com o que eu vivi muito dentro dessa cidade, destacando canções que fizeram parte da minha construção como artista, como pessoa, que têm ligação com a memoria afetiva da população gonçalense. Eu tenho certeza que as músicas que eu escolhi para esse show vão ser canções que todo mundo vai cantar muito e se emocionar"

Composições

O público também irá conferir composições autorais como 'Barbie de Rua' e 'Vai ficar tudo bem', canção feita durante o período pandêmico, lançada em 2020, que fala sobre paz, esperança, amor e afeto.

https://www.youtube.com/watch?v=FMS-GrUiJgg

Ella define o momento que está vivendo agora em sua carreira como o mais importante. Apesar de afirmar que nunca teve o sonho de ser cantora, a moradora do bairro Brasilândia, viu que precisava usar sua voz para mostrar o que acredita.

"O momento mais importante que eu vivi em minha carreira é o que estou vivendo, de poder ser reconhecida como artista pelos meus vizinhos, pelos meus amigos, pelos meus familiares e pela população da minha cidade. A vida me trouxe para esse lugar de entender que a minha voz e eu tínhamos uma mensagem que estava para além daquele lugar, e precisava chegar nas pessoas"

Padrinhos de peso

A gonçalense, que tem 27 anos, viu sua carreira mudar ao viralizar nas redes sociais com uma versão da música Cálice, de Chico Buarque. Compartilhada pelo próprio compositor, a poesia intitulada '80 tiros', fala sobre o genocídio da população negra.

Nesse mesmo momento, a cantora também fazia sucesso na internet após cantar ao lado de Seu Jorge. Ella, que trabalhava como assistente de figurino na produção de um filme que contava com a participação do artista no elenco, teve sua voz reconhecida por ele e a oportunidade de cantar com o músico.

Ella começou a cantar aos 15 anos, na igreja, mas só iniciou sua carreira profissional em 2018, quando começou a se apresentar nos eventos da cidade, em saraus e bares.

Para além da voz

Além de cantora, Ella também é atriz e poetisa e já trabalhou em musicais, espetáculos e participou de novelas. A artista conta que estreou este ano no cinema, no curtametragem 'Moda Crime'.

Ella Fernandes estará em cartaz no elenco do musical 'Cazas de Cazuza', espetáculo que exalta a obra e biografia do artista, e será exibido no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro.

Serviço

Show: O Canto da Cidade - Ella Fernandes
Data: 24 de setembro
Local: Teatro Municipal George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha
Horário: 20h

O Teatro Municipal fica na Rua Doutor Feliciano Sodré 100, no Centro de São Gonçalo.

O espetáculo terá entrada gratuita, assim como todas as apresentações deste mês no teatro. Os ingressos estão sendo distribuídos pela Secretaria de Turismo e Cultura para servidores da prefeitura e através de sorteios e ações nas redes sociais.

< Mais segurança para os protetores de animais em Niterói Proposta da reforma eleitoral é aprovada pelo Senado <