Arcanjo Renegado
Enfermeira de hospital de Maricá ganha papel em série da Globo
Layane Cavalcanti atua como enfermeira no SUS há 15 anos
A enfermeira Layane Cavalcanti, de 36 anos, que atua em uma unidade hospitalar de Maricá, interpretará "Celeste", uma personagem da série Arcanjo Renegado, da Globoplay. Cavalcanti atua no Sistema Único de Saúde (SUS) há 15 anos.
Layane nasceu em Nilópolis e se mudou para São Gonçalo com a mãe ainda na adolescência. Há seis anos, ela reside em Niterói, Região Metropolitana do Rio.
Antes de seguir a carreira de atriz, ela se dedicava à enfermagem no SUS. Trabalhou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, atualmente, faz parte do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do Hospital Che Guevara, em Maricá.
“O prazer em ajudar os outros faz parte da escolha por essa profissão. O cuidado e carinho vêm com a recompensa de um paciente recebendo alta bem. Nada é melhor do que ouvir um ‘muito obrigado’ vindo de um paciente”, conta.
Personagem
A terceira temporada da série, que estreou na última semana na Globoplay, trouxe Layane para a trama no papel de Celeste, uma evangélica que atua como braço direito do Bispo Cristóvão (interpretado por Thelmo Fernandes). O personagem lidera um núcleo religioso que expande seus negócios ilícitos com o apoio de organizações criminosas.
“Arcanjo é meu primeiro trabalho. Fico muito feliz em poder contribuir com minha experiência religiosa para que o papel de todo núcleo evangélico da série possa ter mais veracidade”, comenta Layane.
No momento ela celebra o sucesso da temporada que acabou de estrear e a confirmação de sua participação na próxima. “A quarta temporada vem aí com cenas mais impactantes e emocionantes”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!