Logo Enfoco


    Bastidores

    Erika Januza mostra desespero em treino com cobra

    'Nem dormi de ansiedade e medo', disparou a atriz

    Publicado 15/02/2024 às 15:34 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagens postadas no Instagram da atriz mostraram um pouco dos bastidores
    Imagens postadas no Instagram da atriz mostraram um pouco dos bastidores |  Foto: Reprodução/Instagram

    A rainha de bateria da Viradouro, Erika Januza, tem motivos de sobra para festejar após a agremiação se tornar, pela terceira vez, campeã do carnaval carioca de 2024. Em suas redes sociais, nesta quinta-feira (15), a atriz compartilhou os bastidores do ensaio e mostrou a tensão de posar com uma cobra.

    "Quem vê amor close, não vê corre", escreveu a atriz após posar com o animal que representou a Vermelho e Branco de Niterói. O "sacrifício" foi feito visando representar melhor o enredo da escola de samba.

    Leia+: Leo Santana faz 'pagodão' da Viradouro e se derrete por esposa

    Leia+: Lore Improta exalta trajetória na Viradouro: 'Estou desde o acesso'

    Leia+: Viradouro vai se apresentar no Camarote Mar no sábado

    "Nosso enredo foi permeado e iluminado pela força da serpente. E me lembro lá atrás, do nosso carnavalesco Tarcisio Zanon dizendo: você podia fazer um ensaio com uma serpente. E eu respondi: faço tudo pela Unidos da Viradouro, mas isso… não vai dar", continuou a artista.

    Na sequência do texto, Erika descreveu a mudança de ideia. "Aí, meses depois, penso eu: seria tão significativo e se eu fizer a foto da minha fantasia com ela que é a protagonista do nosso enredo… Encontrei um profissional há uma semana, e o chamei, já avisando na ligação que ele poderia ir e talvez nem usar a serpente", contou a rainha.

    A rainha de bateria desfilou vestindo uma armadura de metal adornada com joias e um adereço rosa. Ela coroou o enredo prestando homenagem ao poder das mulheres negras através da adoração de cobras sagradas e da sabedoria africana. O figurino da atriz representou o Takará, um instrumento ritualístico pontiagudo usado pelos iniciados da família das cobras no processo de transe.

    "Mas como também herdei uma força ancestral, e quando eu coloco uma coisa na cabeça ninguém tira... Fiz! E ficou um escândalo. Eu achei, né! Vou até colocar num quadro! Então, se você quer fazer algo, acredite que você pode fazer. E você pode superar ou pelo menos enfrentar seus medos. Obrigada Sadam 🐍 e Felipe pela paciência e profissionalismo. Equipe querida, obrigada a todos pelo apoio e força! Foi lindo e valeu muito a pena!", concluiu a atriz.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Metrô funciona em horário especial para os desfiles na Sapucaí

    Próximo artigo
    >

    Mudança no regime de separação de bens para casais

    Relacionados em Entretenimento