Entretenimento

Espetáculo de dança inclusiva encanta no Teatro Municipal de São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Espetáculo de dança inclusiva encanta no Teatro Municipal de São Gonçalo
Cia de Dança Elizete Mascarenhas se apresentou neste sábado no Teatro Municipal. Foto: ASCOM/Prefeitura de São Gonçalo

Desde a sua abertura, o Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha vem recebendo uma programação diversificada com artistas gonçalenses. No último sábado (4), quem subiu no palco foi a Cia de Dança Elizete Mascarenhas com o “Grupo Metaphoras - Espetáculo de Dança Intervenções”. 


Durante a apresentação, os bailarinos buscavam levar ao público uma reflexão sobre a condição humana, que preza a potencialidade das pessoas com deficiência através de coreografias com a implementação da dança inclusiva e performances ligadas à dança contemporânea.


"O objetivo principal do espetáculo é quebrar paradigmas e estigmas de preconceitos, mostrando que todos são capazes. Nossa ideia é levar para a cena, através da fisicalidade poética, a exposição das relações interpessoais assimétricas. Trata-se de um jogo de afetos, os quais se manifestam em um constante embate entre impulsos, performances, quebra de barreiras e diversidade. São contrapontos que interagem entre si", disse a diretora da Cia, Elizete Mascarenhas.


As atrações da primeira semana do Teatro foram destinadas apenas para convidados, incluindo alunos da rede municipal de ensino. Para os próximos dias, o Executivo planeja realizar a distribuição de ingressos através de ações nas redes sociais. Durante setembro, mês de aniversário de São Gonçalo, todas as atrações serão gratuitas. 

< Materiais do jogo do bicho são apreendidos em Niterói Acabou o amor: preso na casa da namorada em Itaguaí <