'D.P.A.'

Estrela mirim da Globo sobe aos palcos com sucesso infantil

Emilly Puppim já tem grandes trabalhos no currículo

A personagem Mel é uma menina órfã que perdeu os pais circenses em um acidente de carro
A personagem Mel é uma menina órfã que perdeu os pais circenses em um acidente de carro |  Foto: Divulgação
 

Com apenas 11 anos, a atriz Emilly Puppim já vem conquistando um sólido currículo na atuação. Em 2022, fez sua estreia no audiovisual como a pequena Clara em "Sob Pressão" (TV Globo), chamando a atenção com o papel comovente e intenso.

Já este ano, a atriz encarou um novo desafio: deu vida a detetive da capa vermelha, Mel, na 18ª temporada da série de sucesso "D.P.A.". Agora, a atriz também levará a personagem aos teatros com "D.P.A. A Peça 2 - Um Mistério Musical em Magowood", que estreia no Rio de Janeiro, dia 12 de outubro.

"Mel é uma menina que veio do circo. Ela é muito extrovertida e observadora, gosta muito de truques e de seus amigos. Temos muitas coisas em comum, porque assim como ela, também sou extrovertida, adoro fazer amigos e desde pequena gosto muito do circo. Estou muito animada para levá-los ao palco e ver esse público maravilhoso. Está ficando incrível, vocês vão ver!", afirma Emilly.

Detetive da capa vermelha

Sucessora da personagem Flor (Nathalia Costa), Emilly é a nova detetive da capa vermelha. Após a volta de Flor para a fazenda, Severino (Ronaldo Reis) e Sissi (Carol Futuro) desejam adotar uma criança e esse evento marca a chegada de Emilly na série. Mel é uma menina órfã que perdeu os pais circenses em um acidente de carro. Como herança, recebeu uma caneta de estimação chamada Pitomba, que escreve sozinha sob os comandos da dona.

Então, Max (Samuel Minervino) e Zeca (Stéfano Agostini) ganham uma nova aliada. E a investigadora estreante já chega à 18ª temporada da série convocada para uma super missão: levar a série aos teatros. "D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood" estreia no dia 12 de outubro em curta temporada até 19 de novembro, no Teatro Multiplan, na Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. Seguindo para Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis.

Nascida para a arte

Atuando já tão jovem, Emilly conta que sempre soube que queria ser atriz. 

Sempre gostei de imitar os programas que assistia, aí surgiu esse sonho Emilly Puppim, atriz
  

Aos 9 anos, fez sua primeira aula de teatro e estrelou na peça "A Culpa Não É Das Estrelas". No ano seguinte, foi escolhida para dar vida à Clara, filha do personagem de Douglas Silva em "Sob Pressão", da TV Globo.

Puppim comoveu o público com uma atuação dramática. Clara era uma menina com tuberculose por não ter se vacinado após seu pai ter acreditado em notícias falsas sobre a vacina. A atriz destaca que alí, seu amor pela arte só cresceu: "Foi muito legal acompanhar como tudo acontecia nos bastidores, e conhecer todos aqueles atores tão talentosos".

Planos para o futuro

Sem chances de deixar a arte para trás, Emilly conta que seu sonho é continuar atuando. Fã de nomes como Ariana Grande, Bruna Marquezine, Letícia Braga e Gabriella Saraivah, ela pretende seguir os mesmos caminhos.

"Quero ser uma atriz internacional e mostrar que a arte de expressar sentimentos e atuar é linda". Além disso, conta que também gostaria de dirigir uma peça ou até mesmo ser professora de teatro.

Reconhecida pelos fãs no colégio e em outros lugares, ela conta que não é difícil conciliar o trabalho, os estudos e a diversão, porque vê todos como um momento de alegria e aprendizado. "Meu trabalho é muito divertido e também é uma escola de vida". 

< Adolescente suspeito de jogar bomba em ônibus no Rio é apreendido Tite se apresenta ao Flamengo no Ninho do Urubu: 'Responsabilidade' <